sexta-feira, setembro 26, 2003

Já dizia o sábio Faustão (plagiando uma porrada de gente, é claro): recordar é viver! E hoje gostaria de compartilhar com vocês um mico básico - mas é básico mesmo! - que eu e a Piggy pagávamos uma vez por semana.

Há cerca de seis anos, quando entrei na faculdade, um rapaz pobre, sustentado pela mãe, sem emprego (só bicos eventuais) e morando numa cidade distante, fui acolhido carinhosamente pela Piggy e por Tia Vera na casa delas. Passei meu primeiro semestre da universidade morando com elas, com uma contribuição monetária mínima (e com empenho máximo na hora de lavar a louça ou fazer algumas comidinhas gostosas).

Daí que, eu e Piggy, de uma geração muito influenciada pela televisão (que nos deixou muito burros) cismamos (porque gente burra não pensa, só cisma) que nossos cabelos eram muito ruins e precisavam de tratamento... mas não um tratamento com cremes e mais cremes cheios de químicas que acertam uns aspectos mas destróem outros.

Então, lembramos a sábia receita da amada rainha dos baixinhos, a Xuxa: usar leite no cabelo!

Agora imaginem a cena: eu e a Piggy, num fim de tarde de sexta-feira, sentados no chão da laje da casa dela, em volta de um balde vermelho contendo um litro de leite (de saquinho - mais barato, mais gorduroso, muito melhor!), enrolados em toalhas esfarrapadas (pra não pingar na gente), MOLHANDO NOSSOS CABELOS COM O LEITE, munidos de um copinho de geléia de mocotó...

Que patético! A gente não conseguia parar de rir! Quanto mais fedorento ia ficando o leite nos cabelos da gente, mais a gente ria! Mas o pior era que a gente, às vezes, tinha que entrar na casa pra beber água ou usar o banheiro... e nos deparávamos, cheios de leite no cabelo e fedorentérrimos, com alguma visita inesperada. Muito trash! Você olha pra cara de surpresa da pessoa e só consegue pensar: "isso só acontece comigo"!!

O pior é que funciona! Meu cabelo, depois de lavada a fedentina do leite, ficava macio e sedoso, quase um cabelo de comercial de xampu (foi o que preparou meu cabelo pra fase de crescimento quase exponencial até os ombros - mas isso é outra história)! Eu recomendo!
:)

Nenhum comentário: