segunda-feira, setembro 29, 2008

A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA





O que pensar quando se acorda num sábado, depois de uma noitada pesada, às 8h da matina, com o som alto vindo do vizinho?
Claro que a resposta é "isso só acontece comigo"!
E, obviamente, a canção não era nada agradável: "si tú eres mi hombre / y yó tu mujer / donde quiera que estés amor / contigo yo estaré"...
Agradabilíssima versão em ESPANHOL do sucesso "The power of love" (cantado por Cèline Dion), que os brasileiros conhecem desde a novela "Mandala" na voz de Rosana com a seguinte letra: "como uma deusa / você me mantém / e as coisas que você me diz / me levam além".
Dá pra não achar que o sábado iria ser longo?

segunda-feira, setembro 22, 2008

TOOTSIE





Quando eu acho que nada é capaz de me surpreender nessa vida, a estranheza e bizarrice das pessoas a minha volta me dá uma porrada!

Tudo começou quando minha máquina de lavar quebrou. De vez! Daí, após uns orçamentos muito absurdos para conserto, decidimos comprar uma máquina nova. E, nessa ficamos três semanas sem máquina em casa.

Como cada um se vira como pode nessa vida, estava contando com a caridade e aboa-vontade de duas amigas, lavando roupa na casa delas.

E, numa dessas, andando pelas ruas de Botafogo, rumo à casa de uma delas, com minha sacolinha de roupa sujas (mais sabão e amaciante), topei com uma visão apocalíptica: UMA TRAVESTI MENDIGA!

De início, achei que fosse só uma mulher com uma maquiagem over. À medida que fui chegando mais perto, pensei que fosse uma mendiga muito feia. Depois, de perto percebi que a mendiga, na verdade, era uma travesti!

Era uma coisa de se admirar: morena, suja, com uma maquiagem pesada, muito batom nos lábios, os cabelos louros e duros repartidos e separados por duas xuquinhas, uma blusa de lurex e uma saia jeans surrada. E peitinhos de jornal! Ela carregava seus pertences e ganhos numa sacola plástica: mas como ela é chique, a sacola era preta, dessas de lixo, de 10l.

Só eu mesmo pra morar num bairro que tem uma TRAVESTI-MENDIGA! E, o pior, super-fashion, visual over! Porque já não basta ser discriminada por ser trava, a pobre também tem que ser marginalizada por ser pedinte! Definitivamente, isso só acontece comigo!

Ó-BÊ-ÉSSE:
Essa da foto não é a travesti-mendiga, ok?!
Tentei tirar fotos dela, mas não conseguie desisti.
Daí, catei uma foto da Suzy Brasil, uma drag queen muito engraçada...

segunda-feira, setembro 15, 2008

O CLONE





Dia desses, recebi um torpedo de uma paquera, dizendo que passei por ela e nem dei atenção.
Liguei, todo cheio de remorsos, pedindo desculpas pela falta de atenção.
Ela, é claro, se fez de ressentida, dizendo que eu havia esquecido dela muito rápido...
Pra não ficar um clima chato, comecei a brincar com ela, perguntando o que ela estava fazendo na Tijuca.
Ela estranhou a pergunta, porque me viu andando em Copacabana, de blusa verde.
Passou de carro, buzinou e eu não respondi.
E eu, nessa mesma hora, ESTAVA ANDANDO PELO SHOPPING TIJUCA, DE AMARELO!
Como é uma impossibilidade física estar em dois lugares ao mesmo tempo, eu devo ter um clone... E, é claro, tomei esporro a toa! Isso só acontece comigo!

quinta-feira, setembro 04, 2008

O TEU CABELO NÃO NEGA, MULATA!





Essa é fresquinha, aconteceu ontem à noite. Estava com uma galërë de Cabo Frio na Drinkeria Maldita. Num dado momento da noite, a conversa começou a girar em torno de um certo candidato a prefeito que, careca desde que o mundo é mundo, há cerca de um ano fez um implante capilar mal-sucedido e está usando uma peruquinha ridícula.

De repente, entre uma gargalhada e outra, milhares de comentários maldosos sobre a imagem do tal candidato, um homem grisalho, sentado na mesa ao lado, se vira na nossa direção e pergunta se estávamos falando desse candidato. Após outras gargalhadas por causa da pergunta, assenti. E o grisalhão simplesmente diz que ele É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA CAMPANHA DE MARKETING DO CARA!

Constrangimento geral, até o grisalhão admitir que odeia a peruquinha ridícula tanto quanto nós! Isso só acontece comigo!