sábado, dezembro 17, 2011

PRINCESS FAMILIAR



Natal é essa época mágica em que todas as pessoas vão se amontoando em shopping centers, caçando boas ofertas, procurando presentes, lembranças, mimos, se acotovelando por peças de roupa e gastando rios de dinheiro e/ou se endividando até o próximo natal.

Agora que Mini-Shrek, minha sobrinha, já tem 3 anos, não posso mais enganá-la com qualquer bobagenzinha no Natal. Ela é bem decidida, sabe muito bem o que quer ganhar de presente - igualzinha a mim, com a mesma idade!

Mini-Shrek é fascinada por bailarinas e princesas mas, como toda boa menina criada com a magia da televisão, é fanática por... Barbies. Assim, não fiquei muito surpreso quando ela me pediu uma 'Barbie Escola de Princesas'.

Aí, minha mãe veio meio correndo a Niterói, junto com duas amigas, pra fazer muitas compras de Natal. Fui encontrá-las e, numa grande loja de departamentos, uma situação muito boa se apresentou: vááááááááários modelos de Barbie. E daí eu me vi em frente a 6 Barbies diferentes da 'Escola de Princesas'. NO auge da minha ignorância, recorri à mamãe, que um dia já foi menina, e poderia me ajudar. Como mulher sábia que é, mamãe disse: "não faço a mínima idéia de qual sua sobrinha quer... leva a loira de vestido rosa, que não tem erro"! Daí, escolhi a Barbie de vestido rosa, paguei e levei pra casa. Na verdade, minha mãe levou pra Cabo Frio.

Na semana seguinte, quando fui pra casa de minha mãe, fui conversar com Irmão-Shrek, pai das minhas sobrinhas e mostrei a Barbie pra ele:

Andreh: - ... e olha só que linda e formosa e meiga e fantástica a Barbie que eu vou dar pra sua filha!!
Irmão-Shrek: - È realmente linda e formosa e meiga e fantástica mesmo, tanto que minha filha ama a que ela JÁ TEM IGUALZINHA!

Resultado: tive que trazer a boneca de volta pro Rio, pra trocar.
A cereja do bolo: nas 2 unidades da famosa loja de departamentos mais próximas da minha casa, NÃO HAVIA SEÇÃO DE BRINQUEDOS! Tive que voltar na unidade de Niterói pra trocar lá!

Isso só acontece comigo: comprar a boneca errada pra sobrinha e ter que fazer peregrinação pra trocar...