sexta-feira, julho 30, 2004

O QUE É QUE A BAIANA TEM?

Bom, várias pessoas já me perguntaram sobre isso, então esclarecerei logo: SIM, SOU EU na foto que ilustra essa blog e seu selinho criado pela minha amiga Tissa.

Tudo começou nesse último carnaval. Eu estava em Cabo Frio e lá é uma cidade chique: tem desfile de escolas de samba, com direito a passarela do samba, grupo especial e grupo de acesso e o escambau! Fui ver o desfile do grupo especial com minha mãe e minha avó. Quando eram 4h da matina, ainda faltavam duas escolas pra desfilar, mas resolvemos ir embora.

Ao passarmos pela dispersão, notei que muitas pessoas simplesmente estavam se desfazendo de suas fantasias e alegorias, largando tudo por lá mesmo... até porque alguns dos meus conterrâneos estavam desfilando em TODAS as escolas.

No dia seguinte ao desfile, fui a praia com uns amigos e, quando eu estava voltando, passei com a - minha roomate - pela dispersão. qNosso intuito era revirar um pouco as montanhas de restos de fantasias para pegarmos uns arranjos de cabeça pra usar em futuras festas a fantasia.

Depois de muito revirar, quando eu ia embora de lá, com dois arranjos, me deparei com essa fantasia COMPLETA de baiana de escola de samba. Não resisti. EU TINHA QUE TER ESSA FANTASIA!

O pior de tudo foi cruzar a cidade carregando essa fantasia. Pô, andei quase um quilômetro carregando essa tralha até minha casa. No meio do caminho, vários "blocos" de rapazes vestidos de mulher - os famosos "blocos das piranhas" - me pararam, me fizeram vestir a fantasia ou eles próprios vestiam e tiravam fotos. Até cantada eu ganhei.

No fim das contas, essa fantasia acabou ficando guardada até o final de abril, quando Tissa e Piggy ficaram na minha casa em Cabo Frio por conta do casamento do Tião. Fui mostrar os arranjos e fantasias pra elas e tudo se tornou uma alegre sessão de fotos, onde até meus avós entraram na dança. Isso só acontece comigo!

(·) Por favor, visitem o Quadrado Imperfeito... lá é o único espaço onde eu falo de coisas sérias, preciso do feedback de vocês! :)

Nenhum comentário: