sexta-feira, abril 21, 2006

PRIMO CRUZADO





Hoje, além de ser feriado por ser um dia dedicado ao espírito libertário de Tiradentes, é também o aniversário do meu primo e novo roommate, o Thiago! Yay!

Pensando justamente na necessidade do povo viajar no feriado, Thiago resolveu comemorar seu aniversário ontem, aqui em casa, com alguns amigos de Cabo Frio que moram nas imediações. Pra mim, foi um retorno ao passado, pois reencontrei algumas pessoas que não via desde que elas chupavam chupetas... será que isso só acontece comigo?

Claro que festchênhas assim são uma tortura chinesa para o aniversariante: as pessoas se reencontram pra relembrar histórias DELE!! E ontem, não só eu contei várias histórias do Thiago que povoavam a minha lembrança, como também ouvi várias outras, cada uma mais engraçada que a outra.

Mas uma história que sempre me vem à mente sobre o Thiago tem muito tempo. Pelos idos de 1989, nós éramos crianças felizes, indo pra Sampa, pra passear no Playcenter. Excursão de escola, muitas crianças dentro de um ônibus estilo "Double Class".

Logo na entrada do ônibus ficava a escada e a porta do banheiro. Então, as cadeiras ficavam na mesma direção do 'teto' do banheiro. Daí, a gente galhofava sentando no 'teto' do banheiro e batucando. Numa dessas, o ônibus deu uma freada E O THIAGO SIMPLESMENTE DESPENCOU DO TOPO DO TETO DO BANHEIRO, CAINDO DIRETO NO CHÃO DA SUBIDA DA ESCADA! Devia ser uns 2 metros de altura!

Ficamos aterrorizados, e corremos pra acudir o pobre menino... mas ficamos mais abismados ainda quando constatamos que NADA havia acontecido com ele: sem fraturas, hematomas, arranhões... apenas o susto!

Digam que, depois dessa, o menino não tem mesmo que celebrar cada ano de vida?

Nenhum comentário: