ISARCQUIVOS 2006
E mais um ano chega ao fim!
Apesar da vaca da Aparecida Liberato ter dito que eu deveria usar algo lilás pra atrair energias positivas pra 2006 - e minha linda prima Raquel ter me cedido uma pulseirinha lilás, muito por acaso - 2006 me presenteou com a mesma pindaíba financeira de 2005. E pindaíba amorosa também!
Mas quem é que acredita nessas coisas?
Eu sempre digo que fim de ano é sempre época de reflexão!
É o momento de olhar pra trás e de fazer um balanço daquilo que vivemos até então, com perspectivas de mudanças para o ano que vem chegando aí!
É nesse clima de reflexão que, neste último post do ano, pretendo fazer aqui a minha famosa "reblogspectiva 2006",um resumo do que se viu (e se riu) nesse blog no último ano, no melhor estilo "querido diário":
* JANEIRO *
Acho que Cabo Frio apresenta uma diferença básica de fuso horário: a queima de fogos de Ano Novo começou rigorosamente dois minutos antes da meia-noite! Ou isso, ou era pressa de se livrar de 2005! Mal sabíamos nós o que estava por vir!
Eu comecei o ano fazendo merda! Literalmente! É que eu comi muito doce na festa e acabei "reinando" no dia 01/12, o que me impediu de ir a praia.
Na verdade, eu comecei o ano puto da vida porque não conseguia ir à praia! Meu primeiro banho de mar, em Cabo Frio, foi também um banho de chuva - descontando-se o tradicional banho de sidra na hora da virada!
O que importa é que, em janeiro, alcei o status de 'sub-celebridade', quando minha cara redonda (acompanhada de uma mega-papada e um cabelo "Itamar Franco") apareceu na telinha do "Fantástico"... que eu esqueci de gravar!
O que importa é que, depois disso, magicamente, todo o pessoal da academia, pessoas do meu trabalho e estranhos que vejo diariamente na rua passaram a falar comigo: "te vi no Fantástico"!
O ponto alto do mês nem foi o show maravilhoso do Lulu Santos na praia, mas sim o momento em que recebi o seguinte torpedo: "Domingo, às 18h, show GRÁTIS da ROSANA no Carioca Shopping. Vamos?". Fiquei tão animado com isso que me envolvi numa tragédia locomotiva que envolvia a perda do horário do ônibus de Cabo Frio pro Rio, corridas malucas pela cidade e até o encerramento das atividades do metrô, que me deixou abandonado no centro do Rio, num domingo a noite, com apenas o $ da passagem pra voltar pra casa - coisa que o metrô deveria ter feito por mim quando o peguei em Vicente de Carvalho!
Ah, sim:
1) Visitando o bazar do Galeria Café, descobri que o rapaz que me vendeu um casaco do Brasil não expunha mias seus produtos lá. Com base nessa análise, ficou provado que eu fali 100% dos estabelicimentos nos quais eu comprei casacos.
2) Teve padre cantor no aniversário da minha mãe! Bizarro!
* FEVEREIRO *
O calor vesuviano do Rio de Janeiro estava acabando com minha flora intestinal. Parecia que, além de começar o ano cagando, eu iria cagar o resto do ano! Isso, inclusive, rendeu ótimas conversas com amigos sobre 'escatologia' como 'prática sexual'... conversas saudáveis, né?
Resolvi mudar de ares e, pouco antes do carnaval, dei um pulinho em Sampa, pra rever uns amigos queridos. Acabei não revendo nem um terço deles, porque meu carregador de celular estragou e fiquei incomunicável sem meu telefone...
Em Sampa, meus amigos ficavam repetindo pra mim: "te vi no Fantástico"! E eu, sem-gração, explicava tudo a todos, inclusive a minha burrice de não ter gravado o programa! E eu pensando que a fama era efêmera!
Passeando por Sampa, encontramos um anão na Trash 80's, que foi a nossa diversão da noite: pra quê dançar se você pode tecer comentários esdrúxulos sobre um anão no salão? Mais bizarro que isso, só eu ter rasgado minha bermuda dançando até o chão. Isso só acontece comigo! E nem foi a primeira vez!
Fora que, quando chegamos no hotel, erramos de andar e entramos num quarto com um rapaz seminu! Ô, Pai Amado!
Logo após o carnaval - regado a praia e bagunça - me decepcionei profundamente com o mundo do trabalho: li uma reportagem que dizia que as pessoas bonitas são promovidas com mais freqüência e/ou ganham salários maiores. A única vantagem em saber isso foi poder discutir com as pessoas com quem trabalho e descobrir histórias bizarras que corrobravam essa teoria!
Esse foi o ano das correntes em blogs e fotologs. E esse foi o mês em que fui atingido pela primeira vez! Começou bem cedo, eu diria... :P
* MARÇO *
Meu primo se mudou pro apartamento. Passamos a ser 3 pessoas, o que significava cuidar da bagunça de mais um.
Isso, é claro, me rendeu confusões: nós éramos 3 pessoas dividindo, com horários diferentes, dividindo apenas 2 chaves da casa! E, é claro, eu fiquei trancado! O ineditismo da situação foi ter ficado trancado DENTRO de casa!
Pra comemorar a fase de mudanças do meu primo, fomos fazer compras no Shopping Nova América, mas mais parecia um safári, de tantas bizarrices que encontramos: bonés de paetês em profusão, cintos de strass, celulares cor-de-rosa pendurados em cintos, toneladas de pochetes. Rendeu até uma enquete dentro da C&A: homens usam roupa rosa por gosto pessoal ou por imposição feminina?
Na volta do safári, ao desembarcarmos no metrô de Botafogo, topamos com uma biba, muito franca, sentadinha numas das cadeiras do vagão, segurando um espelhinho E FAZENDO UMA MEGA-MAQUILAGEM DE DRAG QUEEN! Eu não mereço isso!
Por causa desses comentários cáusticos sobre o vestuário alheio, dei uma rata enorme: falei mal da combinação "celular pendurado no cintinho da pochete" pra um dos caras do meu trabalho que tem o descaramento de usar tal cafonice!
Ele nem se incomodou, porque eu menti rápido e logo mudei de assunto, falando sobre como, dois meses depois, as pessoas ainda me paravam pra dizer: "te vi no Fantástico"!
Mais um mês de correntes no blog, chuvas intensas e problemas com transportes públicos.
* ABRIL *
Meu primo resolveu dar vazão à sua veia consumista e até alguns móveis novos nós compramos pro apartamento. Mais aventura: imaginem 4 pessoas, uma mesa, uma cadeira, duas caixas enormes, lâmpadas, almofadas e outros materiais, espremidos num Palio? Minha coluna nunca mais será a mesma depois dessas compras. Pelo menos, por 4 meses, a lâmpada da minha cozinha era aprovada pela Hebe Camargo!
O segredo da felicidade é o consumo: os olhinhos do meu primo brilhavam a cada roupa nova que ele comprava. E ainda o livramos de uma calça que o deixava com a bunda (a)batida!
Falando em consumo deixar feliz, comida também melhora a nossa vida. O mais engraçado foi ter ido na minha lanchonete preferida em Cabo Frio e ver minha carinha feia - e as caras de um montão de gente da comunidade da lanchonete no orkut - estampada no verso de um dos cardápios. E eu que pensava que a fama era efêmera, perguntei pra menina do caixa porque a minha foto tinha destaque no cardápio e ela me respondeu "é porque te vi no Fantástico"!
A grande tristeza do mês foi a morte do meu aparelho de celular. Ele já me acompanha há 3 anos e, embora desse sinais de desgaste, morreu tranquilamente, de uma hora pra outra, levando consigo TODA A MINHA AGENDA TELEFÔNICA! Pois é, como eu disse anteriormente, nada substitui o papel! Ainda bem que só fiquei 10 dias sem celular. Fez até bem pro bolso!
Ainda em Cabo Frio, descobri que minha família é sempre mais peculiar do que eu penso: além de falar e cantar enquanto dorme, meu irmão caçula também DANÇA, deitadinho na cama!
Em termos de aventura, teve a minha corrida maluca pra participar de um concurso público - que não passei - chegando no local da prova faltando menos de 2 minutos para o fechamento dos portões e das salas! Mas a melhor aventura de todas foi ficar sem gasolina num barco no meio da marina da Barra, remando contra a corrente pro barco não bater nas pedras!
Falando nisso, nesse mês não teve corrente no blog.
* MAIO *
Passei o meu feriado do dia do trabalho... TRABALHANDO! Varri casa, lavei e passei roupas, fiz comida, fui a supermercado (dei de cara com as portas fechadas em DOIS), arrumei meu armário, troquei minha roupa de cama. Eu não mereço essa vida de Amélia!
Nesse mês, um outro amigo foi morar no apartamento. Passamos a ser 4 pessoas lidando com 3 chaves de casa e, novamente, fiquei trancado - mas dessa vez, no sentido usual: do lado de fora.
Ainda em maio, algo inédito nesse blog: uma LEI DE MURPHY veio parar aqui! Posts "trocados" são divertidos!
O momento mais interessante de maio foi ter ido a um rodízio de pizza com meu primo e, lá, ter topado com uma senhirnha austera usando um laço de presente nos cabelos! Mêda!
Sofri um acidente básico na acadêmia e arrebentei um dos dedos. Acho que a marca do sangue ainda está lá!
Todos me apontavam como o desastrado menino que foi no "Fantástico". E eu pensando que a fama era efêmera!
* JUNHO *
Passei o dia dos namorados solteiríssimo. Isso pareceu incomodar as pessoas: como é que uma sub-celebridade, um cara que apareceu no "Fantástico" podia estar sozinho? Sabem, eu tenho medo da mentalidade das pessoas!
E, daí, veio a Copa do Mundo, com sentimentos exacerbados de ufanismo e mesmo de anti-nacionalismo! E, é claro, a moda do verde-e-amarelo em tudo, desde a decoração das ruas até as roupas e maquiagens das pessoas. Usei meu casaco amarelo-ovo do Brasil num bar e fiquei me sentindo um fandangos ambulante! Fora a barulheira e a algazarra nos dias de jogo, além dos meus precorrentes pesadelos com um boneco GIGANTE do RONALDINHO GAÚCHO, mais feio que o próprio, que ornamentava um restaurante!A figuraça do mês foi um rapaz que estava nas barras paralelas, se exercitando, VESTIDO COM CAMISA SOCIAL, CALÇA COM VINCO E GRAVATA!
Este mês marcou o retorno das atividades aquáticas no Maracanã. Voltei todo pimpão, nadei cheio de felicidade e, no vestiário, a triste constatação: não havia espelhos! Muito engraçado ver os caras se penteando sem espelho e saindo todos desgrenhados! Eu, como pessoa vaidosa que sou, passava o pente no cabelo rapidinho - só pra não sair do banheiro com um aspecto Maria Bethania - e ia me pentear de verdade vendo meu reflexo, agachado, em frente ao bebedouro!
Quer algo pior que isso? Só no aniversário de uma amiga, quando chovia torrencialmente e eu, numa rua semi-alagada, tentei entrar no carro dela e tomei uma baita do tombo, rolei na lama e me cortei. Foram semanas morrendo de medo de uma leptospirose!
Isso me tirou o sono e, numa viagem pra Cabo Frio, não consegui dormir no ônibus. Foi isso que me fez perceber na estrada algo que eu nunca tinha visto: uma fazenda de avestruzes!
* JULHO *
Passei uma vergonha do caramba, por causa de minha compulsão de tirar fios de cabelo de roupa: tirei uns fios de cabelos caídos na roupa de uma moçoila que andava por Botafogo com seu carrinho de bebê. Definitivamente, tenho que parar de achar isso 'natural'! Acho que mais vergonhoso que isso foi ter entrado por engano no vagão do metrô destinado exclusivamente para as mulheres - e ser educadamente convidado a me retirar de lá pelo segurança do metrô, sob os olhares revoltados das mulheres...
Ah, nesse mês, escapamos de ser assaltados: entramos num ônibus que tinha sido assaltado dois pontos antes!
O fantástico de almoçar com o povo do meu trabalho, além de estreitar e fortalecer laços de amizade e viver momentos divertidos, é que qualquer coisa pode acontecer: passeando pelas ruas de Botafogo na volta do almoço, uma criança que passeava com a mãe apontou para um dos meus colegas e disse: "MÃE, OLHA ALI O PATETA"!!
E quando eu pensava que nada mais pdoeria me surpreender na natação, após a troca dos chuveiros e minha saga de me pentear vendo meu reflexo no bebedouro, mais uma situação bizarra aconteceu: me deparei com um cara peludão e alto, após o banho, se secando com uma toalhinha de rosto! Legal foi quando ele, mal-enrolado na taolhinha, veio me perguntar se eu era aquele carinho que apareceu no "Fantástico". E eu pensando que a fama era efêmera!
Nesse mês, a agenda de telefones do meu celular deu pau - mentira, eu apaguei todos os registros sem querer - e, mais uma vez, fique sem os telefones de um galerão. Será que eu nunca vou aprender que nada substitui o papel?
* AGOSTO *
Esse mês sempre rende bizarrices!
Vejamos: um ambulante achou que eu era russo, tomei toco de sapatrava, tive que viajar de ônibus enfrentar engarrafamento na ponte, fui perseguido por uma entidade urbana, tive crises de insônia e, pra variar, fiquei doente a ponto de ter delírios - como o dia em que sonhei que a tela do meu email do trabalho se abria no meu travesseiro!
A figuraça do mês foiu o rapaz que quase perdeu as calças num dos solavancos de um ônibus, bem na minha frente! Vergonha alheia é foda!
Agosto ainda abalou minhas crenças: foi o mês em que Plutão perdeu seu status de planeta clássico! Uma pena, sempre tive simpatia pelo astro gelado!
Enquanto Plutão descia, minha estrela continuava subindo: acreditam que, em plena festa da padroeira de Cabo Frio, pessoas que eu não via há séculos me paravam pra dizer "te vi no Fantástico"? e eu pensando que a fama era efêmera... o sucesso é tanto que até ganhei um "stalker" metido a intelectual no meu blog!
O acontecimento marcante de agosto, na verdade, foi a instituição do "blog day", um dia pra celebrar o fenômeno dos blogs, através de quê? Isso mesmo, de uma CORRENTE, com a finalidade de divulgar blogs pouco conhecidos.
* SETEMBRO *
Um mês marcado pela gentileza: ajudei um rapaz a comprar seus ingressos pro festival de cinema e ele, além de me pagar o $ de volta, me deu carona, saindo completamente do seu caminho usual! Além disso, ganhei vários emails com história hilárias! e doces de Cosme&Damião!
Mas nem tudo são rosas na vidinha de Andreh: fiquei preso váááárias vezes. Não foi em casa, pelo menos. Por exemplo, um dia, fiquei preso no trabalho porque a catraca eletrônica não registrou minha passagem na saída do serviço. Antes disso, num mesmo dia, fiquei preso numa porta giratória de banco e, logo em seguida, trancado dentro do setor de pagamento de uma imobiliária!
Aliás, o assunto dentro da imobiliária era, é claro, os bastidores do "Fantástico"! E eu pensando que a fama era efêmera!
E, é claro, veio mais uma corrente pro blog.
* OUTUBRO *
Teve Festival de Cinema do Rio. O mais divertido do Festival é o material humano, constatar milhares de all star em cores e modelos diferentes, casais nada convencionais de mãos dadas sem medo, piercings nos locais mais estranhos do rosto e do corpo, cabelos roxos, cabelos laranja, cabelos vermelho-fogo, cabelos azuis (numa velhinha, inclusive), cabelos verdes, falta de cabelo intencional, roupas estranhas curtas demais, largas demais, justas demais, esfarrapadas demais. Até eu paguei mico no festival: duas moças ficaram super-entretidas com dois grampos nos meus cabelos.
Teve também meu aniversário, várias comemorações pequenas, porém divertidas: amigo que se enrolou na bandeira do México e fugiu da buátch por dor de amor, bolo solado, garçonete de restaurante que fazia aniversário junto comigo, garrafa de champanhe de graça na buátch, festa a fantasia improvisada, absoluta ausência de presentes de aniversário na comemoração familiar, amigos e parentes me perguntando sobre o "Fantástico"... e eu pensando que a fama era efêmera!
Teve também minhas curtas férias. Em Cabo Frio. Onde me deparei com uma goiabada de 300kg! E como era época de férias, conseguir ir na praia, mas foi só pra ganhar um torcicolo: peguei um jacaré e dei uma baita cabeçada num cara!
Ao menos melhorei a tempo de participar do casamento de dois amigos queridos!
Pela segunda vez, fui padrinho de casamento. Da noiva. E, pela segunda vez, o casamento atrasou porque uma irmã da noiva demorou a aparecer. É oficial: 100% dos casamentos que sou padrinho atrasam por causa da irmã da noiva! O mais engraçado é que eu, o padrinho, só fui avisado do casamento por telefone, cerca de 1 mês antes do casamento - e só fui ver o meu convite na semana anterior!
Ah, sim: em outubro teve eleições. E eu servi de cola humana pra minha mãe que, mesmo sabendo que nada supera o papel, esqueceu a "cola" dela em casa!
* NOVEMBRO *
Mês de muitas turbulências!
Porque eu viajei de avião pela primeira vez na minha vida! E fui pra fora do país pela primeira vez na minha vida! E vi um show da Shakira pela primeira vez na minha vida! Like a virgin!
Muita diversão num show da Orquestra Imperial, com direito a malabares de fogo e tudo!
Nova seção inaugurada no blog, que é o "Momento Du-vídeo-dó", com imagens bizarras descobertas no Youtube, com direito a ex-dançarina pagando de cantora e 'virando água'.
Mais sensual que isso, só o novo vibrador que pode ser acoplado ao I-Pod, tremelicando no ritmo da música! é a tecnologia a serviço da vida!
Falando nisso, como a internet encurta barreiras, fui achado no orkut por uma amiga que não via há anos. Seu primeiro contato começava com o indefectível "te vi no Fantástico"!
Mas o fato marcante foi o fim de demos à ave natalina, que passou quase um ano no congelador de casa! Foi comida com gosto!
A fuguraça do mês foi, com certeza, uma moça que andava pelo shopping com uma camisa que simulava a roupa da Branca de Neve, do desenho da Disney! Fenomenal!
* DEZEMBRO *
Muito trabalho!
Muito trabalho MESMO!
Tanto que, por causa do estresse, minha imunidade diminuiu horrores e eu fiquei mega-doente. Passei o Natal com garganta inflamada, enjôos e diarréia.
Nada mais justo: comecei o ano cagando e terminarei o ano cagando!
Novamente, em Sampa, estava incomunicável: tava sem celular e não só esqueci a agenda eletrônica em casa, como também esqueci que nada substitui o papel!
Pelo menos, ninguém lembrou de mim no "Fantástico" nesse mês. De 12 meses, ser assunto em 11 prova que a fama não é tão efêmera quanto eu pensava!
:P
* * * * * * * * * *
E mais um ano termina!
Espero que esse 2007, que dá as caras dentro em breve, logo mais, seja muito mais incrível e FANTÁSTICO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário