segunda-feira, julho 23, 2007

MEIO DESLIGADO





Depois de ter pago dois micos memoráveis num único dia, nada me restava a não ser juntar os meus trapos e partir de Cabo Frio, retornando ao Rio no domingo a noite.

Cheguei na rodoviária e, pra variar, o ônibus que eu costumo pegar estava lotado! Tive que comprar passagem para o ônibus seguinte, que saía 20 minutos depois. Somando-se isso aos 30 minutos de antecedência com que cheguei na rodoviária, eu teria, das 18h30 às 19h20, (des)agradáveis 50 minutos de espera.

Saquei meu livro na bolsa e comecei a ler. Às 18h55, começou a movimentação para entrada no ônibus com partida às 19h. E eu, me roendo de inveja, resolvi laçar meu olhar mais viperino a todos que entrariam naquele ônibus. Para minha surpresa, o primeiro da fila era meu amiguinho Markitu!

Fechei o livro e fui andando em direção a ele. Chamei seu nome uma, duas, três vezes e... nada! Gritei seu nome e... NADA! As pessoas na rodoviária já me olhavam como seu eu fosse mais lunático do que já aparentava e eu, morrendo de vergonha, gritei estridentemente "MARKITUUUUUUUUUUUUUUUUU" e, finalmente... NADA! ELE ENTROU NO ÔNIBUS SEM NEM TER ME VISTO! E eu fiquei lá, na rodoviária, com cara de tacho, todos me olhando e pensando que teria que enfrentar esses olhares por mais 25 minutos! Isso só acontece comigo!

Só perdoei o amigo pela falta gravíssima porque ele estava com fones de ouvido...
E já rimos muito dessa situação bizarra!

Nenhum comentário: