segunda-feira, julho 16, 2007

A MÃE DA NOIVA





Esse fim de semana em Cabo Frio foi meio I.S.A.C. demais, até mesmo pra mim!

Fui pra Cabo Frio, entre outros motivos, por conta de um casamento. Uma prima distante se casou no sábado e, como bom parente, fui prestigiar o evento. Até porque, tenho um carinho muito grande pela mãe da noiva, prima de minha mãe e com uma trajetória bem semelhante à nossa.

Estava eu, feliz de minha vida, na recepção. Ainda nem tinham começado a servir os canapés, mas as bebidas já estavam rolando. Me servi de um coquetel de frutas sem álcool, muito gostoso por sinal! Nisso, a mãe da noiva, recém-chegada no salão de festas passa em nossa mesa. Depois de cumprimentar quase todos na mesa, ela vem em minha direção:

Mãe da noiva: - Oi, Andreh! Quase não acreditei quando sua mãe me disse que você vinha pro casamento! Fiquei tão feliz!
Andreh: - E você acha que eu ia deixar de prestigiar esse momento tão importante pra você? Vem cá me dar um abraço!

Eu sou uma pessoa abraçativa, tá! E, é claro, no que me levantei para abraçá-la, consegui a façanha de derrubar minha taça de coquetel de frutas no chão. O desastre, por si só, já seria vexaminoso. Mas como tudo pode sempre piorar - e muito - a taça não só caiu e se quebrou em váááááários pedaços, com também molhou minha calça toda, parte da calça do meu irmão Daniel e, de lambuja, AINDA SUJOU UM PEDAÇO DO VESTIDO DA MÃE DA NOIVA!

Andreh: - Ay, caramba! Isso só acontece comigo!
Mãe da Noiva: - Nem esquenta, dizem que isso é sinal de sorte!

Tá, tia... eu vou acreditar só pelo seu bom humor ao lidar com esse micaço!

Nenhum comentário: