segunda-feira, dezembro 26, 2005

BENTO





Acabei de chegar de Cabo Frio, de mais uma comemoração natalina com a família. E, claro, não poderia deixar de ter alguns revezes. Pelo menos a febre passou, a garganta está quase boa...

Bom, pra começar, Papai Noel resolveu ser muito generoso comigo. Ele me deu três meias. Não foram três PARES de meia, mas sim TRÊS PÉS DE MEIA. Seguinte: fui com minha mãe na Taco, no sábado, 24/12, pra encerrar as compras de Natal e acabei pedindo pra ela me dar uma carteira, 1 par de meias brancas e 1 par de meias pretas. Daí, no tumulto que havia se estabelecido na loja, nem conferimos os presentes. Somente quando chegamos em casa, depois de separarmos/nomearmos todos os presentes e após a entrega dos mesmos, é que fui abrir minha sacolinha e percebi que, ali, SÓ HAVIA UM PÉ DE MEIA PRETA! Isso só acontece comigo! Se eu ainda fosse um saci, tudo bem, mas... Pelo menos, minha mãe ficou de trocar a meia hoje, lá em Cabo Frio...

... mas o legal foi algo que aconteceu logo após a ceia de Natal, na casa da minha avó! Meu tio levantou-se pra pegar umas cervejas, e duas primas pediram pra ele também trazer água pra elas. Ele voltou da cozinha da minha avó com uma garrafa de água cheia até a metade e passou pra elas. Aproveitei pra beber um pouco da água também, antes que acabasse (e eu tava com preguiça de ir até a cozinha pra pegar mais água). Nesse meio tempo, com a garrafa já vazia, minha mãe chega no recinto, olha pra garrafa, olha para os copos, e:

Mãe: - Quem trouxe essa garrafa d'água?
Prima 1: - Seu irmão!
Mãe: - E vocês beberam a água toda?
Prima 2: - Ah, sim! A gente estava com sede...
Mãe: - Legal! Essa era A GARRAFA DE ÁGUA BENTA DA MINHA MÃE!

Olha que legal, gente! Eu e minhas primas bebemos quase meio litro de água benta da minha avó! Até me senti meio que purificado por dentro... Só mesmo a minha avó pra guardar água benta em garrafa na geladeira! Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: