sexta-feira, janeiro 31, 2003

Ok, pessoas!

Eu sei que essa história que eu vou contar já aconteceu com várias pessoas... inclusive, com pessoas que trabalham comigo! Mas eu vou contar assim mesmo porque eu tenho a impressão de que isso só acontece comigo!!!

A empresa onde eu trabalho(?) fornece Vales-Refeição (na modalidade PAPEL) e Vales-Alimentação (na modalidade CARTÃO). Eu sou um (in)feliz possuidor de ambos, pois tem dias que eu, além de não ter saco pra fazer compras, realmente prefiro almoçar fora de casa... A utilização do cartão de alimentação é parecida com a de um cartão de débito (como, por exemplo, RedeShop, VisaElectron e outros subterfúgios de pobres como eu). A diferença é que o cartão de alimentação não é de um banco, portanto você não tem uma agência onde você possa consultar seu extrato de movimentação. O seu saldo disponível é verificado a cada compra que você faz (aparece no fim da notinha do supermercado) ou por telefone.

Pois bem, o que acontece é que há dias na face da Terra em que essas sofisticações tecnológicas resolvem simplesmente encrencar comigo! De uma hora pra outra, o meu saldo pirou!!!

Se vocês, leitores, têm uma noção de matemática básica, façam as contas comigo: eu tinha um saldo de aproximadamente R$92,00. Fiz uma compra de aproximadamente R$35,00. Portanto, meu saldo atual deveria ser de R$57,00 (palmas pra quem fez as contas certinhas)... mas, ao sair a notinha, meu saldo veio com a miséria de R$30,00. Onde foram parar meus R$27,00 restantes? Pro Programa FOME ZERO é que não foram...

Pra piorar, a bosta da SodexHoPass (a empresa que fornece os tíquetes e os saldos - fujam dela!) fica me enrolando, dizendo que vai apurar e resolver o assunto e não me dizem nada. O pessoal dos recursos humanos da empresa também nem se movimentam.. QUE PAÍS É ESTE onde um pobre trabalhador é usurpado de seus direitos? Pode não parecer nada, mas R$27,00 dão pra muita comida, sobretudo se você gastá-los no Horti-Fruti...

Isso ainda me lembra uma história de reembolso de cartão telefônico que a Telemar me prometeu há mais de 2 meses e ainda não cumpriu. Mas essa história eu conto depois...

Nenhum comentário: