segunda-feira, maio 05, 2008

3 RAZÕES PRA VOCÊ
QUERER MORRER DE CATAPORA,
MESMO ESTANDO EM PARIS
COM TUDO PAGO
(roubado da amiga Lah, editado por moi)






Razão número 1:
Você liga a tv e ouve funk tocando. Em um documentário que tá falando como os bailes funk sao 'in', com uns MCs (sério) franceses e tudo tocando. E como a onda do funk vai invadir a Europa. Pelo que deu pra eu entender com meu (praticamente inexistente) francês, vão invadir a Europa em breve. Ainda bem que já tô indo embora.

Razão número 2:
Você vai na Galeria Lafayette e não consegue achar a porra do departamento masculino. Aí você vê uma menina muito bem maquiada num estande de maquiagem e resolve perguntar com seu francês inexistente se ela pode indicar onde é. Você diz 'bon jour' e ela vira pra você com o maior sorriso do mundo. O inglês dela tá no mesmo nível do seu francês (que no momento se resume a saber as palavras "por favor" e "departamento masculino"). Depois de uns 5 minutos, a menina faz "aaaaaaaaaaah", começa a rir muito, mas muito mesmo, e aí consegue formar uma frase em inglês: "I don't work here". Você, obviamente, quer morrer. De catapora. Na hora. E a menina ainda é simpática e chama a vendedora que tava atendendo ela pra te ajudar. E continua rindo muito.

Razão número 3:
Você chega no seu hotel e começa a folhear uma revista. Nela, você vê a foto da menina bem maquiada que não trabalhava na loja sorrindo pra câmera. Aparentemente, na cerimônia em que ela ganhou um Cesar de melhor atriz. E parece que o nome dela é Marion Cotillard, e você se lembra de que quase não foi ao cinema esse ano.

No único ano em que não assisto a porra do Oscar.
Eu disse 'oi', ela virou com o maior sorrisão achando que eu ia pedir um autógrafo e eu pergunto onde é o departamento masculino.

Eu quero morrer.

Mas enfim, de resto tá tudo ótimo, a cidade é linda, eu já tomei mais café em 10 dias do que no resto da minha vida inteira, e é uma pena que eu vou ter que me jogar da Torre Eiffel de tanta vergonha.

Andreh, vou ter que pegar emprestado: isso só acontece comigo.

PS: quando contei pra minha irmã, ela me perguntou (assim que recuperou o fôlego, de tanto rir) se eu tinha pelo menos tirado uma foto com a Marion Cotillard. E É CLARO QUE NÃO TIREI. Por que é que eu iria tirar uma foto com alguém numa loja de departamento, que nem sabia onde era o departamento masculino. Eu só queria achar um cardigã pro Tiago...

Nenhum comentário: