sábado, maio 26, 2007

BOA NOITE CINDERELA - parte 1





Como vocês, estimados (três) leitores, sabem bem, eu passei por um procedimento cirúrgico há cerca de um mês. Daí, duas semanas após a cirurgia, quando eu podia finalmente me sentar sem sentir os pontos repuxando ou sem sentir (quase nenhuma) dor (abissal), me aboletei na frente do computador e me entreguei ao deslavado vício das conversas online com amigos distantes.

Numa dessas conversas, estava contando pra uma amiga como foi a cirurgia básica e minhas reações. Me diverti tanto que salvei a conversa e, hoje, ela virou texto.

Foi assim: cheguei mega tranqüilo no hospital, super resignado com o fato de ter que fazer um procedimento invasivo, ultra comum, mas de recuperação um tanto lenta. Daí, tava no quarto, milhares de enfermeiras entraram e saíram, sempre com as mesmas orientações. E veio a bendita da camisolinha, aquele modelito degradante, que só tapa a frente do corpo e você fica com a bunda exposta. Muito dez!

Eu coloquei aquele pedaço de pano cretino, mas continuei de cueca e meia, porque tava frio no quarto. Eu sei que poderia mexer na temperatura do ar condicionado, mas como era o plano de saúde que ia pagar mesmo, fiz questão de abusar!

Veio o anestesista, se apresentou, bateu papinho, me perguntou mil vezes se eu estava tranqüilo - e eu estava MESMO - e, ainda assim, disse que ia me mandar um remedinho pra relaxar antes de me aplicarem a peridural. E eu morrendo de medo da peridural! Fora isso, eu só pensava: "mas eu tô tããão tranqüilo"... porque tava mesmo. E essa tranqüilidade pessoal toda me assustava!

Veio a enfermeira, com o remedinho, um comprimido sublingual... tô eu com aquele troço azul derretendo debaixo da língua, troço amargo da porra! Fiquei conversando com mamãe, me senti meio sonolento e, de repente... EU JÁ TAVA SAINDO DA CIRURGIA! Sério, me senti meio desorientado, porque parecia que tinham cortado um pedaço enorme de TEMPO da minha vida!!

Eu simplesmente APAGUEI COM O REMEDINHO QUE O ANESTESISTA MANDOU! Dormi bagaráio! Só fui acordar com os enfermeiros me tirando da mesa de cirurgia para a maca! Estilinho "roubaram meu rim"!

O mais bizarro foi que, apagado, foi minha mãe que rodou meu corpanzil gordo pra tirar minha cueca e minhas meias. E eu ainda soube que, durante a operação, eu parecia estar semi-consciente - a anestesia foi peridural, tá - e ainda conversei com o médico!!! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: