terça-feira, abril 02, 2013


FEIJÃO MARAVILHA



o primeiro feijão a gente nunca esquece, né?
o meu, certamente, foi inesquecível!
como 10 entre 10 brasileiros preferem comer *feijão*, eu não sou exceção da regra e curto um feijãozinho, de preferência bem temperado e fresquinho!
fora a feijoada da dadá (mãe de cara-metade), um dos feijões que mais gosto é o de dindinha.
há cerca de dois anos, numa das visitas que ela fez lá em casa, pedi pra ela me ensinar o básico do cozimento do feijão na panela de pressão.
levando isso em consideração, resolvi testar e fazer um feijão com folhas de louro e outros temperinhos, além de linguiças diversas e carne seca.
segui a dica de dindinha e botei as carnes para cozinhar junto com o feijão, mas simplesmente esqueci de DESSALGAR A CARNE SECA!
e, é claro, AINDA PUS UMA COLHER DE SAL na panela.
obviamente que, quando fui provar o feijão pronto, estava mais salgado que os preços do bacalhau na páscoa!
isso só acontece comigo!
pra não perder a panela inteira de feijão, adotei duas soluções diferentes: primeiramente, fiz uma outra panelada de feijão, sem carnes, sem tempero, sem nada e misturei com o feijão salgadíssimo.
como ainda tinha ficado um pouco salgado, à medida em que ia consumindo o feijão durante a semana, cozinhava batatas dentro do feijão enquanto o fervia... até que ficou bom, acreditam?
SE CUIDA, VOVÓ PALMIRINHA!
=D

(dedicado a laila e humberto e nossas conversas culinárias!)

2 comentários:

Laila Seabra disse...

Acontece com todo mundo(mas com você sempre acontece)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o Humberto disse...

aquele comentario imenso que se perdeu no erro do google. nunca consigo repetir, sorrry... (morro de odio qdo isso acontece)

tks pela dedicatoria. ;-)