terça-feira, dezembro 25, 2007

É NATAL!





Chega essa época do ano e todos nós ficamos sonhando com presentes, rabanadas etc.
E acabamos nos esquecendo que o Natal é um período de reflexão e de buscar amar mais ao próximo. É a celebração do nascimento de Jesus.

Dia desses, eu tava pensando em como a história do nascimento de Jesus é um grande post pro ISAC. Vejam bem...

Maria tava lá, jovem e simpática, cuidando da vida dela, se preparando pra casar com José quando, do nada, aparece um anjo. O tal do anjo fala pra ela que ela é bendita, escolhida, a mãe do filho de Deus. E ela lá, virgem! E, de repente, grávida do Espírito Santo.

Daí, tá lá José, carpinteiro, homem simples e cheio de valores, descobre que a noiva tá grávida e que o filho não é dele. Como todo homem comum, ele quer pular fora, mas o tal anjo aparece de novo e fala: 'assume como se fosse teu'! E vai José, decente, sustentar o filho de Deus.

A mulé passa uma gravidez num calor do caramba, faz serviço pra prima mais velha, também grávida, sofre pra caramba e, ainda por cima, o tal do Herodes inventa um recenseamento maluco, que obriga José a viajar com Maria, redondaça, prestes a parir. E eles viagem de BURRO, que é super cheiroso, rápido e confortável! Quase tão bom quanto um ônibus lotado em dia de jogo no Maracanã!:P

E roda pela cidade, procura lugar pra ficar e só dão com plaquinhas de "não há vagas"! Nem tem ninguém gentil o suficiente pra deixar uma pobre mulher quase parindo pra repousar em sua casa - se fosse hoje em dia, com o caos urbano e a violência assolando, era bem compreensível não se confiar numa grávida (vai que a barriga é falsa, e ali só tem papelotes de pó?), mas isso foi há mais de 2000 anos...

Daí, eles acabam se ajeitando numa estrabaria qualquer, no meio do feno, provavelmente com um cheiro ferrado de bosta de animais diversos, junto com o burro e, surgido do nada, um boi - que, no meu caso, teria virado churrasco!

Quando se pensa que nada pode ser pior do que isso, a bolsa d'água arrebenta e a mulher não tem outra solução a não ser parir ali mesmo, num meio do feno, num lugarzinho no meio do nada, sem assistência médica (a.k.a. parteiras), sem nada preparado!

Agora vocês juram que, na hora de dar a luz a Jesus, Maria tava pensando "vou ser mãe do Filho de Deus", né? Porque eu tenho quase certeza que que ela pensou; "isso só acontece comigo"!

Bom, de qualquer maneira, o que importa é celebrar tudo o que é bom e positivo:

FELIZ
NATAL,
PESSOAS!!

Nenhum comentário: