segunda-feira, dezembro 31, 2007

ISARCQUIVOS 2007



O que se pode esperar de um ano quando você passa o réveillon dançando "Tumba-la-catumba", da Vovó Mafalda?





Obviamente, 2007 foi um ano farto de situações inusitadas para este que vos escreve, cheio de histórias pra contar aqui no blog!

(¯'·._.·[ PLANTÃO MÉDICO ]·._.·´¯)





O ano já começou me dando porrada. Tive um problema sério de saúde, foram vários meses de exames, diagnósticos estranhos, tratamentos diversos e, por fim, cirurgia e lenta recuperação! Mas tô vivo, né? E cheio de histórias: tive que tomar banho com algodão molhado no hospital, fiquei dopado com anestesia e tive amnésia (juro, não lembro de muita coisa... e, do que lembro, a memória tá meio confusa), meu organismo expulsou ponto interno da cirurgia. Isso, é claro, sem contar os pequenos piripaques da vida, que envolvem desde pequenas dores até fazer cocô verde!

(¯'·._.·[ VEXAME ]·._.·´¯)



Mas não é só bunda de fora no hospital que eu vivo! Esse ano, completei 30 anos, relembrando uma história antiga, do meu nascimento, e que foi meu primeiro momento isac! É que o vexame toma conta da minha vida! E a idade não tá me fazendo bem: fui procurar meus óculos escuros no consultório médico, mas eles estavam na minha camisa. Também teve a vez que chamei a namorada de um amigo meu pelo nome da ex-namorada dele. Ou ainda quando derramei bebida no vestido da mãe da noiva. E teve uma menina do orkut que me confundiu com um EMO!!
Além disso, coincidências e acidentes acontecem. Como da vez em que minha equipe de trabalho apareceu toda de verde (sem combinação prévia - e sem trocadilhos, por favor)! Ou o amigo que me deixou falando sozinho e pagando mico num espaço público. E o DVD da Wanessa Camargo que eu ganhei? E a lixeira do banheiro, que tem meu nome escrito nela? E quando eu quase perdi uma viagem porque esqueci que estávamos no horário de verão?


(¯'·._.·[ HOW BIZARRE ]·._.·´¯)



O inusitado, é claro, sempre faz parte da minha vida!
Afinal, é meio estranho você acordar na sua casa e achar 4 pés esquerdos de diferentes sandálias, sem achar UM pé direito!! É cada coisa ou pessoa que eu vejo por aí... teve o caso da escada presa numa placa com uma corrente de bicicleta, do moço sentado numa cadeira de praia dentro do vagão do metrô, da moça com a tatuagem do crescente azul na testa, da freirinha com chapéu de praia por cima do véu, do gerente do McDonald's que parece um personagem de quadrinhos, um cantor de barzinho que acha que arrasa no inglês (mas só arrasou a minha noite), uma juíza trabalhando na calçada do fórum, um carro de polícia que não funcionava e teve que ser empurrado, o caso da coleta seletiva que não funciona direito em contraste com a limpeza forçada da Ponte Rio-Niterói. Fora o meu irmão, que resolveu criar uma cobra num aquário (apenas por alguns dias, mas por tempo o suficiente pra me apavorar)...


(¯'·._.·[ PASSEIOS ]·._.·´¯)



Não é só de banheiros convidativos, fazendas de avestruzes e luzes de natal feitas com garrafas pet que se ornamentam minhas viagens. Teve uma moça que me deu uma flor na rodoviária. Mas lugares diferentes, problemas sempre! Tem gente chiliquenta e barraqueira em rodoviária e, num nível menor, teve aquela vez em que não consegui descer na estação certa do metrô... E por pouco não perdi meu vôo de volta pro Rio!
Fiquei preso no elevador junto com a Tati - e era inferno astral dela! Fiquei preso no trânsito porque o carro deu defeito, depois de me perder em Volta Redonda. Acho que esse foi meu primeiro caso de carro que morre por falência múltipla das peças...


(¯'·._.·[ ÁGUA ]·._.·´¯)



Esse composto de hidrogênio e oxigênio marcou meu 2007!
Tanto pela falta, quanto pelo excesso!
Começou com o vídeo da Sheila Mello, hino maior do meu réveillon chuvoso (que tem até comunidade no orkut). Teve desde a falta d'água que me obrigou a tomar banho de caneca até o excesso de chuva que me obrigou a pegar uma carona inesperada. Ou ainda a chuva louca que peguei quando buscava um estágio...


(¯'·._.·[ STRUMMING MY PAIN ]·._.·´¯)




Falando em busca de estágio, na busca por um desses, topei com funkeiros, trens estranhos, pessoas malucas e até comi canjica estragada! Meu maior sofrimento, afora o de saúde, foi o tecnológico. Já estou no terceiro celular, somente esse ano! O primeiro foi-se quando a Vivo - operadora de MERDA, nunca tenham celular de lá, errou nas minhas faturas e, ainda por cima, cortou me serviço! Se foderam com o processo que eu movi! Mas, como nunca posso ficar impune, o destino me tirou o segundo celular, furtado de minha bolsa de praia. Além do celular, perdi um companheiro de quase 5 anos de trabalho: um teco-teco que me disseram que era um computador! Já foi tarde, junto com nosso acesso à internet e com o bom funcionamento com o micro que me emprestaram pra poder trabalhar em paz, que já me fizeram passar por um dia de cão... A cereja do meu bolo foi viajar pra Floripa, depois de anos de planejamento e esquecer de levar sunga e sandálias - e, depois de comprar tudo isso por lá, não fazer UM dia de sol!

Apesar dos pesares, tô aqui: vivo e bem! E é isso que importa: suplantar as adversidades e manter o sorriso no rosto, saber rir de si mesmo, saber extrair lições positivas de tudo aquilo que acontece de negativo. Isso só acontece comigo? Acho que não...

O verdadeiro Ano Novo acontece quando a gente permite que ele seja realmente novo. A palavra réveillon deriva do verbo francês 'réveiller', que significa "despertar".
E que a cada dia de 2008 possamos despertar para a felicidade, mesmo na adversidade!



Como num ciclo, encerro esse ano
com a mesma foto que comecei!

Só esperando a renovação!


FELIZ ANO NOVO!!
E que venha 2008!

Nenhum comentário: