sexta-feira, março 30, 2007

SOFRIMENTOS





Eu não sei porque, depois de 4 anos de blog e quase 30 de vida, eu ainda não me acostumei com aquela história de que "nada é tão ruim que não possa ser piorado"...

Dia desses, eu estava reclamando que estava sem computador no trabalho, né? Pois bem, meu computador realmente está pifado há 20 dias, não há previsão de conserto. Nesse meio tempo, fiquei garimpando de computador em computador alheio. Ou seja, passei uma semana usando o computador de uma amiga que estava de férias. Já na semana passada, tinha que mendigar por alguns minutos de utilização nos computadores dos meus outros colegas de trabalho.

Até que, por fim, nessa semana, os chefões me cederam uma máquina de outro setor. Máquina, na verdade, é um eufemismo praquela carroça, onde nada funciona. Pra piorar, não tinha UM programa que eu preciso usar pra trabalhar. Quando fui tentar instalar o primeiro programa, fui bloqueado, porque eu não estava cadastrado como administrador da máquina, daí não tinha permissão pra instalar NADA.

A permissão só veio ontem. Mas, nesse ínterim, boa parte do nosso acesso à internet foi cortado. Ou seja, eu não podia trabalhar direito e, por conta do bloqueio, não podia passar meu tempo visitando blogs, fotologs, lendo notícias, fofocando no msn ou simplesmente gastando meus parcos $$$ em compras na internet.

Acharam ruim? Pos bem, ontem, no meio da tarde, O COMPUTADOR DESLIGOU SOZINHO! Acusou um erro de sistema e desligou em 60 segundos. Pelo tom da mensagem, parecia que ia explodir uma bomba! Liguei de novo e, após 15 minutos de uso, O AVISO APARECEU DE NOVO E O COMPUTADOR DESLIGOU SOZINHO! Ou seja, passei a tarde inteira de ontem e boa parte da manhã de hoje tendo que usar o computador com tempo cronometrado! Isso só acontece comigo!

Pelo menos um técnico foi hoje à tarde e acabou com essa palhaçada de auto-desligamento...

quarta-feira, março 28, 2007

ACESSÓRIOS





Vocês pensam que vida de leitor do blog é fácil? Tem uns que são tão sofredores quanto eu...

E é por isso que hoje, mais uma vez, que nos conta uma história é a leitora Isabela Cavedem:

"Eu tenho o cabelo curto. Então, não sei porque diabos insisto em prendê-lo com uma piranha antes de dormir. Quando eu acordo, a piranha está pendurada na ponta do cabelo e fico descabelada como de costume.

Essa manhã (24/03/07) não poderia ter sido diferente e, logo que acordei, fui ao banheiro fazer meu pips básico. Quando eu levantei do assento sagrado, ouvi um 'ploch' e vi que MINHA PIRANHA CAIU DENTRO DA PRIVADA!

Ai, que situação! Nada melhor do que gastar 15 minutos de uma manhã de sábado tentando pescar com um arame uma piranha da privada... Isso só acontece comigo, mesmo!"


Eu só queria saber se a Isabela consegui pescar a piranha ou se a pobre desceu ralo abaixo...

segunda-feira, março 26, 2007

A LONGA ESPERA






Sabem que eu estou A-DO-RAN-D0 receber emails com histórias? Primeiro, foi a minha amiga Carla R., que me passou a bola fora dela com o filme "Zuzu Angel".

Dessa vez, quem me escreve é a leitora Isabela Cavedem, que me contou seus momentos de agrura:

"Pois bem, depois de ter que entregar 215478965220 documentos para a matrícula na faculdade, lá ia eu para meu primeiro dia de aula. Mochila e fichário a postos, sentei em frente de casa, para esperar a van me buscar e me levar para meu novo antro de aprendizado.

Era uma linda manhã ensolarada, na qual beija-flores voavam, um arco-íris se formou no céu e duas borboletas sobrevoaram minha cabeça. Por mais incrível que pareça, isso realmente aconteceu e eu achei que fosse um sinal divino de sorte. Tá bom!

Eu estava esperando né? Então, eu cumpri bem meu papel e esperei, esperei, esperei...
O MOTORISTA SIMPLESMENTE ME ESQUECEU e eu perdi meu primeiro dia de aula. Legal, né? Acho que arco-íris deve dar azar".


Eu aposto que, ao se dar conta da patetice do motorista, a Isabela pensou: "isso só acontece comigo"!

sexta-feira, março 23, 2007

COBRA STARSHIP





Estava comentando que nossa paixão por animais é algo que existe desde a mais tenra infância. Aliás, lá em casa, nossa mania com bichos dura até hoje!

Tanto é que meu irmão Felippe resolveu ser biólogo. Está quase terminando o curso e trabalho num projeto de preservação ambiental. Algo a ver com "contar garças no mangue".

Mas isso não importa! O que importa é mais novo bichinho de estimação, que Felippe arrumou, e que vive num aquário: não é um peixinho... não é uma tartaruga... não é uma criança chinesa... É UMA COBRA! Isso só acontece comigo!

Pois é, dia desses, Felippe aparece com a notícia de que teria que 'hospedar' uma cobra. Nem era venenosa, nem era grande, era um filhotinho. Vencendo o meu velho preconceito contra répteis e bichos venenosos/peçonhentos, até simpatizei com a serpente.

Mamãe ficou tensa até o último fio de cabelo... muito esperta, ela acabou despachando o bicho pra casa de papai. :P

quarta-feira, março 21, 2007

THREE LITTLE BIRDS - parte 03





Pra encerrar essa série de pintinhos, lembrei de meu primo Davi.
De uma certa feita, depois de se desentender profundamente (ou seja, brigar) com a sua irmã - minha prima Raquel, citada no post anterior - começou a jogar coisas nela.

E foi um tal de jogar pião, bolas de gude, brinquedos etc.
No auge de sua fúria contra a irmã, Davi jogou na direção dela... UM PINTINHO!!

Resultado: pinto esmagado na parede! Eu não mereço isso... Nem o pobre (e falecido) pintinho!

segunda-feira, março 19, 2007

THREE LITTLE BIRDS - parte 02





Ainda falando nesses pintinhos de feira, certa vez, todos ganhamos pintinhos, eu, meus 2 irmãos e meus 3 primos!

Daí que minha prima, a Raquel, achou que o pintinho dela não estava amarelo o suficiente, que estava meio encardido e resolveu dar um banho nele.

Resultado: pinto afogado! Eu não mereço isso. Eita, família!

sexta-feira, março 16, 2007

THREE LITTLE BIRDS - parte 01

Meu computador do trabalho ainda está ruim.
E nem sinal da manutenção chegar aqui!
Assim, estou sem meu arquivo de texto a serem postados...

Olhando pelo lado bom, hoje, lendo o Leis de Murphy, me lembrei de umas histórias.

Nós, lá em casa, sempre tivemos amor por bichos.
Éramos daquelas crianças que arrastávamos os cães sarnentos da rua pra casa e dizíamos candidamente: "ele me seguiu, mãe"!
Éramos daquelas crianças que iam na casa dos amigos e as espertas mães deles nos empurravam um gato da ninhada que a maldita gata da casa teve.
Éramos daquelas crianças que ficavam horas olhando os passarinhos de vovô, meio felizes por podermos ver coisas tão bonitas e meio tristes, por eles estarem engaiolados.
Éramos aquelas crianças que sonhavam em ter um papagaio pra ensinar palavrão ou pra descobrir qual nome ele falaria primeiro - o meu é mais difícil, porém mais agudo!





Daí, sempre que íamos naquelas feiras de animais, nosso único consolo por não pdoer levar os bichos TODOS conosco era carregar aqueles pintinhos amarelinhos de brinde!

Eu, como boa criança gorda e gulosa, tinha um sonho: montar uma granja! Assim, eu tratava meus pintinhos com todo carinho. Sempre gostei de ovos e torcia pra eles crescerem e virarem galinhas beeeeeeeeeem 'poedeiras', e me fornecerem um suprimento vitalício de ovos. O que me arrasou foi quando eu descobri que praticamente TODOS esses pintinhos virariam galos? Fora que, como ninguém tinha coragem de matar os bichos e comê-los, viveram todos até encontrarem a morte por VELHICE! E ovo, que é bom, NADA! Isso só acontece comigo!

segunda-feira, março 12, 2007

COMO FOI O SEU DIA?





Eu tinha me programado pra postar aqui uma outra história... mas nem dá, porque ela está presa num arquivo que, no momento, não posso acessar... querem saber o porquê? Então, leiam o email que acabei de enviar pro Leroy:

Acho elegante reclamar da vida quando alguém volta ao trabalho...

Então, vamulá: hoje, levantei às 8h30, com aquela sensação de que não devia ter saído da cama. Na verdade, eu não queria trabalhar. Mas vim. E só me fodi. Quase fiquei preso no elevador, com pessoas desagradáveis. De novo. Mas foi rápido, então agradeci por ter ficado somente 1 minuto parado entre um andar e outro com gentes chatas no elevador.

Sentei no meu computador, pronto pra começar a fazer a porra do backup das minhas mais de mil mp3, fotos, coisas de blog/fotolog e alguns arquivos necessários. O computador funcionou maravilhosamente bem por 10 minutos, até que DESLIGOU SOZINHO... e não liga de novo nem por um cacete!!

Daí, tive que chamar a manutenção pra vir aqui consertar esta merda. Sabe-se lá quando eles vão aparecer. Enquanto isso, sentei meu rabo gordo no computador de uma colega de trabalho, que está de férias. Inveja dela!

Obviamente, neste computador não tem metade dos arquivos e programas que eu preciso pra exectuar meu trabalho. Então, tenho que fazer tudo nas coxas.

Ppra começar, não tinha nem MSN Messenger. Enquanto eu instalava o programa, tinha que ficar usando aquela versão web, que acaba com a paciência do sujeito. E este não é o único serviço web ruim que eu tenho que usar...

... como o outlook dessa máquina está configurado com o email da minha amiga, eu não tenho acesso fácil ao meu email. Assim sendo, tenho que usar a versão do webmail da empresa, que além de péssima é lenta, e rezar MUITO pra que essa mensagem que eu estou te mandando chegue aí!

E olha que o dia só está na metade!
Isso só acontece comigo!

P.S.: acabei de descobrir que sujei minha camisa com o cafézinho maldito que eles servem depois do almoço! Eu quero voltar pro útero de mamãe!

sexta-feira, março 09, 2007

NA TELA DA TV





Voltando aos poucos do meu auto-proclamado recesso, vou publicar uma história de uma amiga, a Carla K. Nós estudamos juntos apenas no primeiro ano da faculdade, mas foi tempo o suficiente pra criar um forte laço de amizade, que não se apaga com a distância.

De lá do sul, a Carla K. me escreve:

Oi, Andreh, tudo bem?
Eu gosto de montão do seu(s) blog(s), fico esperando as suas novidades.
Bem, nesse domingo eu passei por uma que resolvi compartilhar com você, sei que não vai perdoar. Então tava eu, já no fim do churrasco (só 4 cervejas) e me meti a fazer o seguinte comentário: 'já viram aquele filme "Zuzu Angel"'?
Aí, né, todos: 'nossa que legal, viu isso e viu aquilo... e vai passar na globo, então tá, né'...
Aí eu resolvo falar novamente (pra quê, hein? cala a boca, muiê): "ah mas lá na Globo é ruim, pois é tudo dublado"...
Foi aquele silêncio.
Depois alguém teve um lapso de coerência e disse: "pera aí, ESSE FILME É NACIONAL! NÃO TEM DUBLAGEM"!
AÍ, né, foi o que foi todo mundo pagando na minha cara!
É, esse foi um fora bem legal, né?
Quando lembro, fico com vergonha... isso só acontece comigo!


É, Carla K., ninguém está livre de cair numa dessas!

E já que a Carla K. visita, visitem também O Fantástico Mundo dos Nomes!