sábado, setembro 29, 2007

GARBAGE
parte 02






Desde que comecei nesse meu emprego, há 5 anos, no dia em que ganhei a minha mesa e meu computador próprio, ganhei também a minha lixeira. Cada um, na minha empresa, tinha sua lixeira própria na estação de trabalho. Ao contrário da grande maioria das lixeiras do prédio, a minha era novinha, bonita, toda preta. E ainda tinha uma etiqueta com meu nome, meu ramal e minha sala. Coisa linda!

Na verdade, isso era muito contrastante com o problema que citei no post anterior, da falta de lixeira nos banheiros. Talvez isso tenha influenciado na decisão de implantar a tal da coleta seletiva no meu emprego.

Assim, com esse novo sistema, todas as lixeiras foram recolhidas das salas e redistribuídas com novas etiquetas. Na minha sala, que tinha 20 lixeiras, agora tem apenas 8: três para papéis (uma delas para reciclagem direta na empresa), uma para lixo orgânico, uma para plásticos, uma específica para copos descartáveis utilizados para tomar água e duas outras específica para copos descartáveis utilizados para tomar café (e outros líquidos diferentes de água pura).

E, com isso, algumas lixeiras foram remanejadas paras os corredores e, é claro, para os banheiros. E qual não é a minha surpresa ao entrar no banheiro do meu andar, numa das cabines e DAR DE CARA COM MINHA ANTIGA LIXEIRA LÁ, COM MINHA ETIQUETRA, COM MEU NOME, RAMAL E SALA? É uma sensação única! Isso só acontece comigo...

terça-feira, setembro 25, 2007

LIXEIRAS
parte 01






Sabem uma coisa que eu achava muito engraçada no meu trabalho?
Não havia LIXEIRAS no banheiro do meu andar.
Os banheiros de alguns andares tinham lixeiras em TODAS as cabines.
Em outros andares, apenas umas cabines tinham lixeira.
Mas SOMENTE no meu andar não tinha lixeira alguma no banheiro - exceto a lixeira enorme que fica perto daquele aparelho que armazena papel-toalha pra você secar as mãos.

O mais legal de tudo era que em todas as cabines do banheiro havia o mesmo aviso: "não jogue o papel no vaso pois entope"! Ok, cara-pálida! Então, depois de utilizar o vaso sanitário e produzir um pequeno gasto de papel higiênico, eu devo fazer o quê? Empilhar no chão? Guardar no bolso e jogar na lixeira mais próxima? Eu não mereço isso...

sexta-feira, setembro 21, 2007

ADD





Eu estava tentando seguir uma linha de raciocínio lógico aqui no blog.
Falei do povo do trabalho todo de verde.
O verde me lembrou do cocô verde.
O cocô me lembrou de uma coisa que eu ia postar HOJE sobre as lixeiras do meu trabalho.
Tudo cíclico!

Até que me aparece uma menina, me pedindo pra adicionar no orkut.
Bonitinha, novinha, tinha tudo pra ser interessante.
Até que eu vi o recado que a infeliz me deixou:
"ola te vi em uma comunidade e gostei das suas fotos,vc é EMO?,posso te add??"

Peralá!
E M O ?
Olha bem pra mim e vê se eu pareço com o pobre-coitado-como-sofro-e-me-afogo-em-auto-comiseração-ouvindo-simple-plan da foto desse post?
Tenha dó! Isso só acontece comigo!

* * * * *

Ressuscitando o "Momento Du-vídeo-dó", Guilherme Zaiden em "Confissões de um EMO":



terça-feira, setembro 18, 2007

MR. HANKEY
ou HOWDY HO
ou
ainda GREEN IS THE NEW BLACK part 2






A história de hoje é curtinha e, na verdade, como é uma BOSTA de história, nem vai ficar aqui muito tempo...

É que eu fui no aniversário do Carlinhos - depois de enfrentar uma viagem de carro, acompanhado de um maluco que fala sozinho, um bêbado e uma puta - e me enchi de marzipan. O bolo era decorado com vááááárias estrelas negras de marzipan, cheias de anilina, é claro...

... eu comi tantas estrelas de marzipan do bolo que, nos dois dias seguintes à festa, MEUS EXCREMENTOS SAÍAM VERDES! Sim, gente, cocô verde, igual ao das vacas e cavalos. Isso só acontece comigo! Literalmente, QUE MERDA!

sábado, setembro 15, 2007

GREEN IS THE NEW BLACK





Tem dias em que parece que o universo conspira. Pode ser contra ou a favor de você, não importa. O que importa é que tem dias em que parece que o universo conspira.

Às vezes os sinais são claros, às vezes a conspiração é pesada.
Mas, às vezes, é só uma série de coincidências bizarras que fazem a gente pensar: "isso só acontece comigo"!

Tudo isso só pra dizer que, no meu setor do trabalho, tem 18 pessoas. E que, num determinado dia, houve uma certa reunião, da qual só participariam 10 pessoas envolvidas em um sistema (eu, inclusive). E que tem dias em que parece que o universo conspira... nesse dia, TODOS OS PARTICIPANTES DA REUNIÃO ESTAVAM VESTIDOS DE VERDE!

Isso só pode ser um sinal.
Só não sei do quê...

terça-feira, setembro 11, 2007

EU VOU DE ESCADA

A coisa está tão preta pra todo mundo que cada um se defende dos meliantes como pode:



Sim, pessoas! Isso, na foto, É UMA ESCADA PRESA A UMA PLACA DE SINALIZAÇÃO COM UMA CORRENTE DE BICICLETA! Eu achei isso tão engraçado que fui correndo em casa buscar a máquina fotográfica pra poder registrar pra sempre essa coisa tosca! Eu não mereço isso...

sábado, setembro 08, 2007

INDEPENDÊNCIA





Agosto passou, mas deixou rastro... será que é emenda de maldição do mês do desgosto com um princípio adiantado de inferno astral? Porque esse início de setembro também não anda nada agradável!

É que, afora algumas pequenas decepções de ordem pessoal e uma perspectiva de cortes nos salários (incluindo o meu), não viajei pra Cabo Frio pra poder prestigiar o casamento de uma amiga aqui no Rio. Até aí, nada muito sofrido.

Mas o martírio começa: a maioria dos meus amigos está fora do Rio. Quem ficou por aqui, ou tava ocupado ou tava 'casado'. Ou seja, fiquei abandonado!

Daí, resolvi confraternizar com outros amigos solteiros como eu e caímos na noitada na quinta. Só que, daí, nessa sexta, dia da independência de nosso país, percebi o quanto somos extremamente dependentes de contatos: fiquei sem internet e sem telefone em casa.

Tudo estaria mais ou menos salvo em termos de manter contato porque eu ainda tinha o meu celular. Reparem bem no verbo: TINHA! Fui à praia com um dos poucos amigos disponíveis e, num dado momento de distração, ALGUM FILHO DA PUTA ROUBOU MEU CELULAR! Muito ódio nesse meu coração gelado!

Isso só acontece comigo: sozinho, ilhado e incomunicável num feriadão! De jeito que as coisas andam, já estou começando a querer que 2007 acabe logo!

domingo, setembro 02, 2007

MÚSICAS PARA WANESSA CAMARGO - ano V, parte 08

Agosto acabou - finalmente - e, é claro, algo tinha que dar errado.
Fiquei sem internet justamente no dia 31/08, o tal do BLOG DAY.
E, é claro, dia de mais uma das Músicas para Wanessa Camargo!


Muita mágoa de cabocla!

Tem uma música da Christina Aguilera que me toca profundamente. Gosto da interpretação dela, um vocal forte com um instrumental suave, quase um piano-e-voz... por isso, até me doeu botar Wanessa Camargo numa versão dessa canção, mas... lá vai:

MAGOADA
(uma versão de "Hurt", música sofrida da fantástica Christina Aguilera).

Parece que foi ontem, a última vez
Que vi seu rosto triste, quando eu te deixei
Se então eu soubesse
O que hoje eu sei
Ooh ooh

Me jogava nos teus braços
E afastava toda a dor
Esquecia os nossos erros
Viveria o nosso amor

Eu faria de um tudo
Pra poder mais uma vez
Ouvir a sua voz
Me chamando de 'meu bem'

Ohh! Me desculpa por culpar você
Por tudo o que eu não fiz por mim
E eu me magoei ao ferir você

Às vezes fico tão down, mas eu não assumo
E só quero me esconder, pois já te perdi
É tão duro desistir
Eu te quero só pra mim
Oooh

Vai mostrar onde eu errei?
Me ajudar a compreender?
Vai olhar bem os meus passos?
Se orgulhar de quem me tornei?

eu faria de um tudo
Pra poder mais uma vez
Olhar bem nos seus olhos
E você corresponder

Ohh! Me desculpa por culpar você
Por tudo o que eu não fiz por mim
E eu me magoei... ooooh!

Se eu pudesse, outra vez,
Te dizer o quanto que eu te amo
E te quero, meu bem

Ooh
Já não dá mais
Pra tentar outra vez
O passado é passado, já se acabou...

Ohh! Me desculpa por culpar você
Por tudo o que eu não fiz por mim
E eu me magoei...
... ao ferir você!


* * * * *

Divirtam-se, comentem e visitem O fantástico mundo dos nomes... e também confiram meu novo projeto virtual: INGUINORANSA!!