quarta-feira, agosto 13, 2008

COMPUTADOR SENTIMENTAL





Meu chefe, no auge de sua magnitude e sapiência, resolveu me colocar pra fazer treinamento interno, numa ferramenta relativamente nova, que vai ajudar a gente lá no trabalho.

Para mim, treinamento interno é uma espécie de sinônimo de pé-no-saco: nunca me mandam estudar nada legal, boa parte dos cursos que fiz não era diretamente aplicável e/ou aproveitável pro serviço que realizo, o material não é bom, os instrutores não têm didática (porque são funcionários da própria empresa, que detém o saber mas não sabem transmiti-lo). A única coisa que costuma valer a pena é o coffee break.

Daí que, como eu sou essa pessoa cheia de (má) sorte, fui triplamente premiado. No primeiro dia, sentei do lado do meu amigo Atadolfo. Como eu sei que ele entendia bastante do assunto em questão, quis aproveitar ao máximo tudo de 'instrução' que eu pudesse conseguir com ele. Só que o nível do curso estava tão básico que o Atadolfo estava enfadado. O instrutor percebeu isso e achou que meu amigo - que tava me ajudando MUITO a entender as coisas - estava desinteressado, não estava trabalhando e me 'separou' dele, para que eu não me prejudicasse. Ó, pai, ó!

No segundo dia, já sem o Atadolfo presente, sentei solitário de frente para um computador... que não funcionava! Aquela coisa de simplesmente não ligar, nem dando uns tapinhas na 'lataria' ou rezando pra Jesus iluminar o pobre dispositivo. Fui instalado ao lado de duas mocinhas muito chatas...

Por fim, hoje, na terceira aula, bem no meio do curso, depois de muuuuuuita teoria chatinha, iríamos praticar. Tomei o cuidado de sentar de frente pra um computador funcional e fui mandar bronca! Liguei a máquina, coloquei login, senha, cpf, nome de solteiro da mãe, tudo o que o computador pedia! Deu tudo certo... até eu resolver abrir o tal programa... O PROGRAMA SIMPLESMENTE NÃO TINHA SIDO INSTALADO NAQUELA MÁQUINA!

Como a instalação era demorada, o instrutor a executou em alguns intervalos e eu, é claro, fui deslocado para outro computador... isso só acontece comigo!

Pelo menos, não fiquei com as duas chatinhas de novo - sentei do lado das malucas-beleza!

Nenhum comentário: