sexta-feira, agosto 22, 2008

TIRO AO POMBO





Vocês sabiam que 'tiro ao pombo' é um esporte olímpico?
Pena que não se matam pombos de verdade: os tiros se destinam àqueles pratos bizarros de argila..
Mas deviam atirar nesses pombos de rua, até porque eles são verdadeiros 'ratos de asas'.

De acordo com a wikipedia, essa ave "é considerada um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como histoplasmose, salmonella, criptococose".

Além de ser um vetor de doenças, o pombo é um troço tão inútil que não serve nem pra enfeitar e mal serve pra comer!
E eles cagam na sua cabeça.!
Ou na sua roupa!
Ou ainda em documentos importantes!

E eu, é claro, não poderia escapar dessa praga, né? Na semana passada, levantei mais cedo para resolver alguns assuntos na rua, pretendendo não me atrasar muito para o trabalho. Passei hoooooooooras andando pra cima e pra baixo e até tomei vacina contra rubéola. Quando estava chegando no trabalho, a 5 passos da porta de entrada, VEM AQUELA DESCARGA ATÔMICA DE MERDA DESPEJADA POR UM POMBO IDIOTA BEM NO MEIO DA MINHA CABEÇA! E aí? Como fäs?

Por sorte, dentro da minha empresa, tem um pequeno salão de beleza. Lá, depois de contar esse fato banal da vida cotidiana, a cabeleireira se compadeceu de mim - depois de 15 minutos de gargalhadas histéricas - e, com um chuveirinho, um bom xampu e uma toalha, ela lavou e secou meu cabelo. De grátis!

O pior é que nem posso falar que isso só acontece comigo, porque já vi várias pessoas se sujarem feio por conta de cocô de pombo...

Nenhum comentário: