sexta-feira, março 14, 2003

Lembrei de outro tombo, desses que a gente pensa: "isso só acontece comigo"! Esse ocorreu quando eu tinha 19 anos...

Num belo domingo de chuva, fui com meu irmão caçula, minha mãe e uma amiga dela à casa de uma das minhas tias preferidas (que, inclusive, faleceu há pouco tempo e cujo enterro meu proporcionou mais uma história pra ser contada aqui).

Nos divertimos por lá e, na hora de ir embora, eu e meu irmão resolvemos apostar uma corrida pra ver quem chegava primeiro no carro. É ÓBVIO que eu iria ganhar porque era seis anos mais velho, mais veloz e mais leve que ele!

Corremos debaixo de chuva e quando eu estava prestes a enconstar a mão na maçaneta do carro, me sentindo um vitorioso, um campeão, um maratonista da São silvestre, eu caí entre o carro e o meio-fio, e lá fiquei encaixado.

Eu não conseguia entender o que tinha acontecido. Num momento eu era um deus da velocidade e, de repente, eu estava no chão, de cara na lama! Foi tudo tão rápido que eu não conseguia processar. As pessoas vieram correndo e eu não conseguia falar nada, nem mesmo me mover. Não que eu não pudesse, eu apenas não conseguia entender o que houve. O choque havia me paralisado momentaneamente.

Quando eu levantei, também só conseguia rir... sabem aquele riso nervoso? O pior foi ter que voltar pra casa semi-nu, pra não sujar o carro...

Fala sério!

Nenhum comentário: