sexta-feira, abril 11, 2003

Essa história é perfeita pra ir pro site "Quando eu era criança eu acreditava..."
Aliás, foi lendo o site que eu lembrei dela...

Quando eu era criança, por volta dos 8 anos, eu e meu irmão Felippe estudávamos na Escola Sagrado Coração de Jesus, no centro de Cabo Frio. A nossa prima e madrinha do Felippe (oi, Nanda!), trabalhava nessa escola. Como a minha mãe sempre foi muito ocupada, às vezes a gente tinha que ir pra escola a pé com a minha prima e eu morria de preguiça de andar aquela distância toda. Afinal, pra uma criança preguiçosa e gorda, a escola sempre parecia mais longe do que ela realmente era.

Era um suplício! Exceto pelas aulas chatíssimas de educação física, aqueles 15 minutos de caminhada eram os mais longos, dolorosos e sacrificados da minha vida! Eu passava horas do meu dia imaginando estratégias para chegar mais rápido na escola sem ter que fazer o enorme sacrifício de me arrastar sobre meus membros inferiores...

Já havia pensado em patins, patinetes, bicicletas, foguetes, mini-carro, mini-moto, ficar rico, mudar de escola etc.

Mas a idéia que mais me agradava era a de... voar. Eu sonhava com a capacidade de flutuar nos ares, livre como um pardal, gracioso como uma fênix, planando belamente como uma águia e pousando no pátio da escola, sob os olhares assustados e admirados dos pobres mortais (e comuns) estudantes... ah, como eu queria isso!

Um belo dia, eu havia sonhado que era capaz de voar a curtas distâncias. No meu sonho, eu batia os braços no corredor de dentro da minha casa e voava graciosamente nesse curto espaço de pouco mais de 3 metros. Era lindo! Era perfeito! Era tudo o que eu precisava!

Acordei com essa idéia fixa! Queria por que queria botá-la em prática, mas tinha que ser num momento em que eu estivesse sozinho em casa.

Quando pude, me dirigi ao início do corredor, respirei profundamente, me concentrei e me lancei no ar, batendo os braços freneticamente como uma galinha assustada e... caí de cara no chão!

E, como gente burra demora a aprender, ainda passei muito tempo tentando voar como um pássaro e me estabacando no chão como uma jaca!

Definitivamente, isso só acontece comigo.

P.S.: Mãe, se você estiver lendo isso, tá aqui a explicação praqueles hematomas horrorosos que eu tinha quando era criança...

Nenhum comentário: