sexta-feira, abril 25, 2003

Aí, esse é um mico que eu pagava só pra mim mesmo... São reminiscências de infância...

Como diz o hino, "Cabo Frio, minha terra amada, tu és dotada de belezas mil"... Isso, entre muitas outras coisas, faz de Cabo Frio uma cidade turística. E, na qualidade de pessoas pobres que necessitam de uma graninha extra, no verão nós alugávamos a nossa casa e ficávamos morando na casa dos meus avós.

Uma das minhas maiores diversões era... tomar banho! Eu era uma pobre criança sem ter o que fazer!! Daí, meus banhos eram sempre maravilhosamente demorados porque eu ENCENAVA um show no banheiro!

Entrar no banho era adentrar no meu "talk show" privativo. Como eu sempre fui uma criança pequena, a câmera foi, por muitos anos, a saboneteira de alumínio embutida na parede. Mesmo quando comecei a ficar maior, eu me encurvava para falar com meus espectadores olhando diretamente para a minha câmera-sabobeteira-de-inox.

Nem preciso dizer que a mangueira do chuveiro era meu microfone.

Era engraçado: eu ligava o chuveiro e o banheiro inteiro se transformava num programa de auditório. Eu contava histórias, piadas e cantava. Aliás, eu cantava muuuuuito!! Eu ficava segurando a mangueirinha do chuveiro, cantando, olhando pra minha câmera-saboneteira-de-inox, dançando freneticamente. Às vezes, encenava vídeo-clipes com chuva, por causa do chuveiro eternamente ligado. Além disso, às vezes eu fazia strip-tease quando eu entrava de cueca no box.

A cada vez que alguém batia na porta do banheiro pra falar comigo (ou me mandar parar de cantar ou aprender a cantar), eu era obrigado a chamar um "intervalo comercial". Que viagem!

Agora vem a pior parte: quando eu acabava o banho (sempre morno), o banheiro ficava com vapor, o espelho ficava embaçado... daí, eu cantava de frente pro espelho, que era a minha câmera de despedida, e escrevia meu nome nele, às vezes até dava um beijo!

Definitivamente, isso só acontece comigo...

Nenhum comentário: