sexta-feira, novembro 14, 2003

UMA FESTA PARA TIO JOEL

Tio Joel sempre foi um homem muito ativo, muito ocupado. Sempre levou a sério o papel de provedor da família e quase não parava em casa.

Há alguns anos, minha tia Nete resolveu fazer uma surpresa para o marido dela: uma festinha de aniversário surpresa, pra relaxar tio Joel.

Ela fez uma torta de abacaxi bonita, cheirosa e deliciosa, colocou uns enfeites na casa, preparou tudo direitinho. Os "convidados" (apenas a família mesmo, como é de nosso costume) foram chegando aos poucos. Comemos salgadinhos, cachorros-quentes, bebemos refrigerante e nada do aniversariante chegar. Os minutos que passavam se convertiam em horas e tio Joel sem dar as caras. Como não havia o advento do celular nessa época (eu era criança, oras), tio Joel estava incomunicável e impossível de ser achado.

Próximo das 23h, como tio Joel não chegava e os parentes já estavam estrategicamente se retirando, tia Nete resolveu cantar parabéns e partir o bolo... SEM O ANIVERSARIANTE! Isso só acontece comigo! Ou melhor, só mesmo na minha família...

Foi a decisão mais acertada da noite, sobretudo para uma pobre e faminta criança-gorda-devoradora-de-doces como eu!

Segundo eu soube alguns dias depois, tio Joel só apareceu depois da meia-noite. Tinha ficado ocupado na sua loja por causa de um balanço... :P

Nenhum comentário: