sexta-feira, outubro 07, 2005

CINEMA





Dando uma breve folga na série 'Man at work', vim aqui correndo só pra comentar sobre o Festival de Cinema do Rio, que se encerrou ontem (mas tem alguns filmes em 'repescagem' até a próxima quinta-feira).

Como de costume, me diverti muito nesse Festival! Pra começar, no primeiro dia das vendas antecipadas de ingresso, eu cheguei e vi uma fila monstruosa, sendo que eles estavam atendendo a pessoa que pegou a senha de nº. 11 Peguei a minha senha: 298! Que beleza, né? Isso só acontece comigo! A previsão de espera na fila era de míseras 4 horas. Resolvi voltar pro trabalho e, ao fim do expediente, passar por lá. Voltei, meu número já tinha passado, mas só fiquei esperando por 1 hora e meia pra comprar ingresso. Foi bom: adiantei minha leitura do novo livro do Harry Potter em inglês...

As pessoas... o que eram as pessoas? Esse festival parecia a convenção nacional dos usuários de tênis All Star. Virou febre mesmo, hein? Pra todo lado que se olhava, tinha sempre umas 10 pessoas com vários modelos desse tênis! Fora as hordas de pessoas com cabelos laranja, roxo, púrpura, magenta, verde, anil, multi-colorido... e os cortes mais esdrúxulos da face da terra. Se eu tivesse uma câmera digital, esse blog teria assunto pra DÉCADAS!

Qualquer filme com temática um pouco mais 'gls' era inundado por uma turba de gays em fúria. Ontem, por exemplo, no Odeon, todos estavam loucos pra ver a bunda (e outras partes mais anatômicas) do Jake Gyllenhall e do Heath Ledger em 'BrokeBack Mountain'. Assustador (o movimento, não o filme, que é lindo)! Fiquei apaixonado pelos filmes que vi do 'Foco Espanha': coloridos, visualmente bonitos, interessantes (e meio piegas também, mas nada que comprometa)!

E o que foi a possibilidade de ver no cinema o 'Garganta Profunda', um clássico do cinema pornô, de 1972. Muito tosco! Eu nunca tinha visto um pornô no cinema, sabem... foi realmente emocionante ver no telão da sala de exibição uma vagina de quase 20 metros!

Agora, o momento mais interessante do festival foi o seguinte: eu, Rafa e Alexandra assistimos um filme chamado "Eu sou viciado em sexo", um pseudo-filme pseudo-autobiográfico divertido e tosco, que fala sobre o vício em sexo do seu diretor, Caveh Zahedi. Daí, dois dias depois, fomos ver outro documentário e nos deparamos com quem? Ele mesmo, nosso ídolo, nosso rei, nosso deus: CAVEH ZAHEDI!

Olhem a cara do cidadão:



O mais bizarro é que, ELE É A CARA DO MEU (DES)ORIENTADOR DO MESTRADO! Mêda, mãe!

Esse foi um breve panorama do festival... mal posso esperar pelo próximo!

Nenhum comentário: