sexta-feira, dezembro 15, 2006

TAL & QUAL
parte 05

Quando se visita um país estrangeiro, mesmo que seja ali do lado, a gente fica esperando ver as diferenças, uma monte de coisas novas, pra nos deixar boquiabertos, maravilhados ou espantados.

Isso torna a descoberta das coisas similares muito divertida. Por exemplo, a gente sabe que o McDonald's e o Burger King são duas redes internacionais de fast food, mas eu sempre me surpreendia em ver alguma dessas lanchonetes na Argentina!





Então, foi muito divertido, andando pelas ruas de Buenos Aires, topar com Banco Itaú, Lojas Pool, Posto Shell etc. Se eu não estava delirando, acho até que vi um Cinemark!

Mas duas "franquias" internacionais me causaram muita estranheza... a primeira foi a C&A. Estávamos andando pelo centro de Buenos Aires e, de repente, topei com aquele embleminha bleu-blanc-rouge! Obviamente, entrei na loja, vi os preços das roupas etc. Como a diferença de preço era tão pouca, fiquei pensando se eles aceitariam o meu cartão C&A na loja...





... e a segunda fraquia foi a que mais me impressionou! Quando vi seu emblema, juro que fiquei paralisado de susto! Acompanhando o emblema, as frases clássicas, só que em espanhol: "pare de sufrir" e "jesus cristo es el señor". SIM, EU VI UMA FILIAL DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS! Após o choque inicial, passei mal de tanto rir! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: