quarta-feira, janeiro 17, 2007

EMBROMATION





Antes que me acusem de elitista ou de chato de galocha, já digo logo: não acho que as pessoas tenham que saber falar bem uma determinada língua, a não ser a sua própria. Mas eu acho que um pouquinho de esforço pra aprender não é nada muito desgastante. Eu, por exemplo, nunca estudei inglês (a não ser o da escola) ou espanhol, não sou versado em nenhuma das duas linguagens, porém me viro bem na hora de falar com alguém ou escrever...

... o que é diferente, por exemplo, de ganhar a vida cantando em inglês. Se você se propõe a ganhar a vida com sua bandinha de rock, você tem que (1) saber cantar e (2) dominar razoavelmente o idioma em que está cantando.

Isso posto, estávamos eu, MariPepper, TatiLeite e Renata, sentados no Chez Michou do Canal, em Cabo Frio. Papo animado, girando em temas diversos, desde os mais inocentes até os mais tórridos - meus preferidos! Num barzinho próximo, uma bandinha tocava uns rocks até legais, estragados pelo cantor que NÃO CUMPRIA NENHUM DOS REQUISITOS QUE CITEI, ou seja, não só não cantava bem em inglês com não cantava bem e ponto!

Num dado momento, quando o incômodo é tão grande que você nao consegue prestar atenção em outra coisa, fui conferir a versão dele pra "smells like teen spirit", uma deliciosa canção do Nirvana, quem tem como um dos trechos principais o seguinte: "With the light out it's less dangerous / here, we are now, entertain us / I feel stupid and contagious / here, we are now, entertain us / A mulatto, An albino / A mosquito, my libido / A denial / A denial / A denial".

Vocês têm noção das coisas bizarras que o homem 'cantava'? Se não têm, forneço coisas bizarras que nossos ouvidos aguçados pareciam captar: "the saladon, on the table / here miau-au, on the table / like a estupro, on the table / here miau-au, here miau-au / ai, mulambo! ai, albino! / i'm a killer! entupidow! / ai, balaio! / ai, mariah! / i'm a lion"!

No fim, quando ele disse que ia cantar HÉLICE CHÊNDJE (alice in chains), eu tive certeza de que isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: