quarta-feira, fevereiro 26, 2003

A pior de todas essas histórias aconteceu anteontem, na Rodoviária Novo Rio. E foi a segunda vez que isso aconteceu.

Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, eu havia ido Rodoviária Novo Rio comprar com antecedência a minha passagem pra Cabo Frio antes que a horda de turistas cariocas ávidos por um carnaval de esbórnia na cidade dos outros acabassem com os bilhetes de viagem. Quando saio da rodoviária encontro o maldito taxista...

Há cerca de duas semanas, quando eu voltava de Cabo Frio, desci na Novo Rio e fui me encaminhar para o ponto de ônibus quando, de repente, na esquina da área de desembarque da rodoviária, perto do sinal de trânsito, um dos taxistas me parou. Estava querendo me cobrar uma corrida que, segundo ele, eu havia feito até Vila Isabel. Na mesma hora, tirei o braço dele de cima do meu e disse que ele estava enganado e fui me dirigindo ao ônibus que me traria até Botafogo. O maldito taxista ficou jogando piadinha, disse que tinha marcado a minha cara. Nem olhei pra trás, segui em frente, embarquei no ônibus e fui pra casa.

Pois bem, ontem, a cena se repetiu. Com toda a paciência do mundo, expliquei para o maldito do taxista que ele estava me confundindo com alguém, que eu não conhecia ninguém em Vila Isabel (até conheço a tia da Piggy, que é freira, mas raramente vou lá visitá-la. Vila Isabel é meio longe e meu tempo é sempre curto), que eu não iria de táxi pra lá, que eu seria incapaz de dar um golpe em alguém e mil "etc.", mas o maldito taxista se mostrava irredutível. E indignado com a falta de caráter das pessoas.

O pior é que ele tem todo o direito de ficar indignado, pois ele tomou um baita dum calote. Mas, pelo amor de Deus, esse homem não percebe que ele precisa de um exame de vista?

Eu não tenho culpa de ele ter sido otário o suficiente de ter tomado um calote... mas já é a segunda vez que estou sendo publicamente constrangido pela mesma pessoa por algo que eu não fiz!

É como eu sempre digo: isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: