sexta-feira, fevereiro 14, 2003

Voltando ao assunto quedas...

Eu tropeço até em escada rolantes. As pessoas do metrô já devem ter enjoado de me ver quase caindo nas escadas de lá.

Mas a melhor de todas ocorreu há cerca de duas semanas, no Botafogo Praia Shopping. Por melhor que este shopping seja, ele é sempre um inferno pessoal para mim, pois ele tem 8 andares, isto é, VÁRIOS lances de escadas onde eu tropeço.

Não há rampas! E há um elevador que está sempre cheio (o que não é muito conveniente para um rapaz claustrofóbico e "elevadorfóbico" como eu). Me sobra sempre a opção de somente utilizar as escadas rolantes. Até porque o maldito elevador demora tanto... é mais rápido subir pelas escadas.

Pois bem, eu estava no shopping com a minha amiga Lê. Tínhamos assistido um filme, num dos cinemas do Grupo Estação ("Deus é brasileiro") e, como estávamos com fome, fomos comer na praça de alimentação (se é que aquelas comidas alimentam alguém). Depois da refeição, fomos passear pelo shopping e eis que ocorreu algo desconcertante...

Fomos descer uma das escadas rolantes e, como eu estava conversando, não percebi que havia parado exatamente em cima de uma linha divisória de degraus. A escada foi se movimentando e o degrau desceu... e eu fiquei parcamente equilibrado sobre menos que a metade de cada pé no degrau que restou. Foi uma cena patética, pois qualquer movimento que eu fizesse, poderia significar um tombo monstruoso com uma platéia gigantesca (num shopping lotado numa tarde de domingo).

Agora, imaginem a cena: uma figura descendo uma escada rolante (que parecia ter quilômetros... o final dela não chegava nunca), meio se balançando e com os braços semi-abertos como se estivesse se equilibrando numa corda-bamba. Esse era eu!

O pior é que as pessoas não paravam de me olhar. Aliás, parecia que, desconfortavelmente, o mundo inteiro estava me olhando como se eu fosse um maluco, desde a escada até a hora de dormir... É por essas e outras que eu digo que isso só acontece comigo!

Definitivamente, o ser humano (ou pelo menos o ser humano "eu") não foi feito pra se elevar nas alturas...

Nenhum comentário: