quinta-feira, fevereiro 27, 2003

E voltando novamente ao assunto das quedas...

Já vimos que eu tropeço em escadas comuns e escadas rolantes, tanto pra subir quanto pra descer...

Agora, esta história é antiga, mas me fez ver que o efeito da combinação de uma rampa de concreto com uma sapatilha de solado gasto pode ser devastador... e doloroso.

Há cerca de 5 anos, em 1998, havia uma novela chamada "Torre de Babel". Nesta novela, existiam vários personagens bastante "caricatos". Um deles era um tal de JAMANTA, que vivia repetindo: "Jamanta vai matar a Sandrinha! Jamanta vai matar a Sandrinha!", e isso, de repente, virou bordão e, mais de repente ainda, TODO MUNDO começou a imitar esse ser!!

Eu já não aguentava mais. E o pior é que eu assistia a novela! Pois bem, na novela, tinha uma personagem sofrida chamada SHIRLEY, que era pobre, mas era linda, porém, ela era MANCA! Sim, senhoras e senhores, ela mancava!!

Os prédios da faculdade onde eu estudei não tinham escadas (aliás, eram prédios de pré-moldados, tal qual os CIEPS... nem parecia uma instituição acadêmica de produção de saber científico :P). O acesso era feito por intermédio de rampas. Num belo dia de julho, eu conversava com uma conhecida na faculdade e, falando sobre a novela, resolvi dizer que não aguentava mais o povo imitando o tal do Jamanta. Daí, tive a genial idéia de imitar a Shirley e saí andando, mancando e falando igual a ela. E assim fomos, conversando e, nesse ínterim, íamos descer a rampa.

Eu nunca desci uma rampa tão rápido na vida, afinal, enquanto eu fingia que mancava, minha sapatilha de solado gasto deslizou no chão da rampa. Daí, eu pisei em falso e simplesmente saí rolando rampa abaixo!

E rolei mesmo! Fui rolando até chegar num plano não-inclinado. E fiquei parado. A única coisa que eu conseguia fazer era rir. A Juliana sentou ao meu lado, perguntou se eu estava bem e, com a minha afirmativa, ficamos ambos na mesma posição (ela sentada e eu tombado) rindo do meu acidente. A minah sorte é que isso aconteceu numa tarde de sexta-feira e a universidade estava vazia, senão, o mico teria sido gigantesco!

Definitivamente, isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: