sexta-feira, julho 25, 2003

Então, "vamulá"! Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina...

Se tem algo na face da terra que eu realmente detesto são insetos! Além de ser alérgico a todos eles (em maior ou menor grau), insetos são criaturas esquisitas, feias, nojentas e asquerosas, com exceção da borboletas que são bonitinhas, graciosas e coloridas, mas igualmente asquerosas! A perspectiva só piora se levarmos em consideração que existem cerca de 1 milhão (aaahhhh!) de insetos para cada ser humano na face da Terra!

Hoje, vou relatar 3 casos que me fizeram odiar mais ainda esses pequenos monstros:

(¢) Quando eu cursava os últimos anos do 1º grau - atualmente conhecido como ensino fundamental - eu me deslocava de bicicleta no caminho casa-escola-casa. Algumas vezes, eu percorria caminhos variados e num deles havia uma árvore antiga, cheia de flores brancas, pequenas frutinhas vermelhas e muitas formigas. Sempre que eu passava por esse caminho, perto da árvore, CAÍA UMA FORMIGA DENTRO DO MEU OLHO! Milhares de pessoas já me viram largar a bicicleta de qualquer jeito e sair gritando com as mãos no rosto: "Sai! Sai! Sai!"... No mínimo, deviam pensar que eu estava com o demônio no corpo!

(¥) Há cerca de 10 anos (direto do Túnel do Tempo), eu cantava na missa das crianças. Não que eu seja alguma potência vocal, mas a minha voz, aliada às tantas outras, dava pro gasto. Bom, certa vez, enquanto entoàvamos o canto de comunhão, UM MOSQUITO ENTROU NA MINHA BOCA! O que se ouviu nas caixas de som da missa foi: "Comeeeeeeeeeei, tomai é meu corpo e meu - COF! COF! COF! PTUU! - MOSQUITO FILHO DA...", e sensatamente me afastei do microfone, privando meus amados irmãos e irmãs de um sonoro palavrão.

(¤) No início do ano passado, estava reunida uma grande galera na casa da minha mãe em Cabo Frio. Havíamos alugado o ótimo (?) filme "100 Garotas". Como a sala (assim como o resto da casa) é pequena, nos acomodamos da melhor maneira possível. Deitei-me de bruços num colchonete no chão da sala, ao lado do meu irmão Daniel. Num dado momento, senti algo se movimentando, roçando na minha perna. Olhei pra trás e não vi nada (o que é óbvio se considerarmos que a luz da sala estava apagada pra criar um clima mais "intimista" e acolhedor para vermos o filme), a não ser o pé da Viviane se movendo... Pensei que ela estava passando o pé na minha perna, de brincadeira. Numa fração de segundos, nova movimentação, em direção ao meu joelho esquerdo. Pensei: "putz, Vivi não vai sossegar essa porra desse pé?"... quando ia me virar pra falar isso com ela, a movimentação na minha perna foi muito rápida e algo entrou pela minha bermuda. No desespero, tirei a bermuda de forma frenética, na frente de todos. Acenderam as luzes e eu sacudi a bermuda... de dentro dela SAIU UMA HORRENDA BARATA ENORME E CASCUDA, quase um mutante! O filme foi interrompido por cerca de meia hora, o tempo de eu matar a barata e tomar um longo e desinfetante banho quente...

Nenhum comentário: