sexta-feira, julho 11, 2003

Mantendo-me ainda no tópico de chaves esquecidas, hoje vou relatar uma história minha...

Temos o costume de fazer um grande encontro de família no primeiro almoço de Ano Novo em algum restaurante de Cabo Frio. Comemos bastante, rimos bastante... é uma festa!Minha família é muito divertida!

Numa dessa comemorações, creio eu que foi em 1998, minha amiga Tissa havia passado o Revéillon conosco. Não estávamos apertados na casa da minha avó porque minha mãe resolvera não alugar nossa casa no Revéillon.

Pois bem, fomos por restaurante, comemos e rimos e, quando voltamos pra casa, veio a pergunta que não queria calar: CADÊ A CHAVE DE CASA!

Normalmente, ela ficaria pendurada num prego afixado do lado de dentro do muro da casa dos meus avós.... mas não estavalá. Procuramos no carro, no chão do quintal, na casa da minha avó, na casa do meu tio (que fica no mesmo terreno), voltamos ao restaurante, procuramos na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. NADA DA CHAVE!

Daí, eu, Tissa e meu primo Thiago, de posse de uma serra do meu avô, fomos SERRAR A CORRENTE DO CADEADO DO PORTÃO, para que meu irmão Daniel se esgueirasse por um basculante quebrado e abrisse a janela para entrarmos na casa. Totalmente "Mission: Impossible"!

E fomos os 3, tal qual criminosos furtivos, serrar o cadeado. Enquanto eu serrava a corrente, Tissa e Thiago seguravam a corrente e vigiavam o movimento na rua... A gente ria mais do que fazia qualquer outra coisa. E todo mundo que passava, olhando com curiosidade ou com espanto, a gente sempre gritva frases do gênero: "estamos roubando meRmo, colé?" ou "fica na tua, bródi, se não a genti ti fura" ou ainda "não é nada disso que vocês estão pensando".

Finalmente, depois de executado todo o plano e de estarmos dentro de casa... ACHAMOS A CHAVE!

Explicação: a casa do meu tio estava alugada pra um gruipo de mineiros... quando eles finalmente chegaram da praia (no horário em que comíamos e ríamos no restaurante), viram a chave da MINHA casa pendurada no prego e pensaram que aquela fosse uma cópia da chave da casa do meu tio, deixada ali pra dar mais conforto a eles... daí, eles pegaram a NOSSA chave, deixaram a gente malucos, fizeram a gente pagar um mico dos infernos e só nos devolveram a chave depois de todo o serviço de "agente secreto" ter sido feito.

É por isso que eu DETESTO turistas pangarés... e quando paro pra pensar em fatos como este e chego a conclusão de que isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: