sexta-feira, fevereiro 06, 2004

BAILE DE FORMATURA

Quase encerrando a série de histórias sobre "festas, celebrações e afins", hoje vou descaradamente roubar (com ligeiras alterações) um post da Baronesa Carmem pra começar a falar de formaturas:

"Estava conversando com o poderoso-salve-salve Andreh no MSN e acabei lembrando da minha formatura do Ensino Médio. Senhor o que foi aquilo? Para começar, como já disse uma vez, estudei num colégio de freiras. Nada de muita repressão, mas a moral e os bons costumes eram valores sempre, mas sempre mesmo, evocados! Daí, que nossa formatura aconteceu seguindo toda a 'ritualística' que um evento desse pode ter.

As coisas começaram a dar errado no dia de tirar a foto da turma: o idiota do fotógrafo resolveu empuleirar uns 15
nerds em cima de um desses bancos de madeira, como os que tem em praças. Resultado: o banco quebrou e as 15 cabeças vieram ao chão. Graças a Deus, e a minha língua grande que me fez parar com umas 234 pessoas antes de chegar no lugar da foto, eu não estava no banco. Mas foi justamente no momento em que eu cheguei que a cabeçada se espatifou no chão... Pronto! Não consegui mais me concentrar para tirar a maldita foto, e o fotógrafo puto depois de inúmeras tentativas, a tirou comigo tendo uma crise de risos.

No dia da porcaria da formatura, resolvi escovar a juba. Nesse tempo, ainda morava lá na terrinha e, em cidade pequena, são poucos os profissionais habilitados na arte de transformar abóboras em Cinderelas. E minha prima iluminada marcou seu casamento para o mesmo dia da minha colação de grau! Logo, roubou minha cabeleireira e eu fiquei na mão! Como eu queria porque queria esticar o pixaim, fui numa outra também, dizia minha mãe, ''superqualificacada''. A ''superqualificação'' dela acabou quando me olhei no espelho: minha cabeça parecia uma pirâmide do Egito, ou uma armação de saia de baiana, de tão armado que estava meu cabelo! Tive um ataque histérico! A mulher começou a querer fazer coque, a prender, e eu lá tendo um saracutico! Passada minha crise no salão fui para casa!

Para tentar resumir a parada, minha formatura era às 19:00 horas, e eu e minha família saíamos de casa às 18:45. Se não fosse pela distância de 50 quilômetros entre a terrinha e a cidade onde eu estudava, não teríamos tido problema algum.

Chegando lá, todos os alunos já estavam sentadinhos nos seus lugares. E logo eu, a oradora da minha turma estava atrasada. Ai, foi uma correria do inferno! E pega beca daqui, chapeu dali, cadê o faixa para colocar na cintura? Em 1,3 minutos eu estava arrumada, já dentro da beca, e com o cabelo parecendo um ouriço de tão espetado. Quando eu estava caminhando para procurar uma cadeira para sentar, percebi que tinha alguma coisa estranha com a minha beca, pois a de todo mundo ia até o pé, e a minha ia até o joelho. Resultado do meu atraso e da correria: numa das turmas que estavam se formando tinha um anãozinho muito gente boa, que também estava atrasado. Na hora da pressa, eu e a burra da mulher que estava me ajudando, acabamos pegando a beca do Carlinhos, o anãozinho, ao invés da beca da Carmem! Eu era a única vestindo uma ''beca longuete''. O tadinho do Carlinhos não teve escolha e vestiu a minha beca. Desculpe-me a crueldade, mas ele ficou igualzinho o Gorpo, do He-Man. Ninguém via os pés do coitado, porque a beca ficou enoooorme nele. Sobre a faixa que se coloca na cintura, a minha era tão pequena que mais parecia fita de cabelo. Ridículo! Isso só acontece comigo!

Além disso, na hora de fazer o juramento, achei que estivesse narrando corrida de cavalo, e falava tão rápido, tão rápido, que era impossível alguém me acompanhar. Some-se a isso o fato do meu pai estar vestindo um roupa de linho horrenda que, além de muito feia, amarrotou toda! O infeliz, além da aparência de bicheiro, parecia ter saído da boca da vaca. Mas, mesmo assim, subiu no palco comigo para me entregar o diploma de 'Técnica em Processamento de Dados'... Isso me faz lembrar que eu poderia ter sido 'Técnica em Agropecuária' e que hoje sou Socióloga, especialista em História das Relações Internacionais..."

Nenhum comentário: