sexta-feira, março 05, 2004

ONIBUSFOBIA - Parte 3

Quando a segunda parte da trilogia "O Senhor dos Anéis" estreou, havia tantos outros filmes em cartaz que chamavam mais a minha atenção que fui postergando o momento derradeiro de assistir.

Daí que, quando dei por mim, o filme só estava sendo exibindo em lugares como o Top Cine Iguaçu ou outros cinemas igualmente longínquos. O único lugar perto da minha casa que exibia o maldito "As Duas Torres" era o pior cinema de todos os tempos da última semana: a sala Cândido Mendes.

Não bastasse a tortura de ter que me deslocar às 9h da noite pra Ipanema no meio da semana, ainda ia ter que assistir o filme num pulgueiro... ou, eu podia viajar até Petrópolis, Nova Iguaçu e redondezas pra assistir o filme. Optei pela proximidade. Por causa da demora em aparecer algum ônibus pra Ipanema, cheguei atrasado no cinema e o filme já havia começado.

O cinema era horrível, parecia uma um teatro de pré-escola adaptado com uma "cartolina" pra projetar filmes. As cadeiras eram aquelas coisasa horrorosas de madeira. Um clássico da dor física.

Depois de agüentar 3 horas de sofrimento e da boiolice de Frodo e Sam, fui me dirigir pra minha casa. E quem disse que passava ônibus? Eram apenas 0h30 e nada de vir algum ônibus que passasse pela minha rua. Os poucos que iriam na minha direção, me deixariam na Praia de Botafogo, um pouco longe demais da minha casa.

Quando eram mais ou menos 1h, fiquei todo felizinho porque vinha um 435 em minha direção e ele me deixaria na porta de casa. Fiz sinal, me sacudi, só faltou me jogar na frente do ônibus. E não é que o filho de uma meretriz NÃO PAROU, avançou direto, ignorando meus sinais e meu desespero de chegar na minha casa e me jogar na minha cama! Minha primeira reação, como sempre, é tentar achar uma pedra pra tacar na porra do ônibus, mas Ipanema é um bairro educado e polido e não tem pedras portuguesas soltas nas suas calçadas, nem pedaços de asfalto solto pra eu exercer a minha barbárie...

Ainda esperei mais uns 15 minutos até pegar um outro ônibus, o 434. Como ele não passa na rua da minha casa, tive ainda que andar pra chegar no aconchego do meu lar e repousar tranquilo... isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: