sexta-feira, março 26, 2004

ONIBUSFOBIA - Parte 6

De maneira geral, qualquer meio de transporte - exceto bicicleta - tem um efeito sonífero sobre mim. Meus pais contam que, quando eu era criança e eles "precisavam" que eu dormisse para poder realizar alguma "conjunção carnal" (que, posteriormente, me renderiam dois irmãos), eles me tapeavam como um bocó dizendo que iríamos passear na praia (sempre gostei de praia, desde pequeno). Me colocavam dentro do carro e, em cinco minutos de passeio, eu tombava feio e só acordava no dia seguinte (às 6h da manhã, pra ver o "Telecurso 1º Grau" - o que comprova a minha nerdice desde a tenra infância).

Atualmente, durmo até em pé no metrô ou no ônibus, sobretudo quando saio correndo do trabalho e pego algum coletivo pra ir pro Maracanã. Esses 15 minutinhos de sono, mesmo em pé, me revigoram para as atividades físicas que desempenho por lá (entre elas, reclamar que tô fazendo muito exercício).

Mas a pior soneca foi a de ontem, no 435, voltando do Maracanã... Como eu estava esgotado, dormi logo, mas como eu estava no fim do ônibus, qualquer tremidinha era um potencial terremoto e me acordava. Num dado momento, acordo e dou de cara com quem? Com o próprio capeta! Abri meus olhos e lá estava eu, com ônibus parado em frente à loja "Pedacinho de Mulambo", quase no cruzamento da Carmo Neto com a Frei Caneca, de frente para aquela maldita imagem do capetinha sorridente de cartola! Tive um susto tão grande com a imagem do capetinha que o ônibus em peso olhou pra mim! Isso só acontece comigo!

ATUALIZANDO:
Quero compartilhar com todos vocês o choque que eu tive ao ler uma certa reportagem... Portanto, acessem o Quadrado Imperfeito e comentem por lá!

Nenhum comentário: