sexta-feira, maio 07, 2004

ONIBUSFOBIA - Parte 12

O ano de 1997 começou castigado por fortes chuvas. E, numa dessas chuvas fortes, uma ponte caiu na estrada que leva a Campos dos Goytacazes. Como essa ponte era de vital importância no único acesso "rápido" a Campos pela BR-101, o trânsito para o município ficou mais que comprometido, afinal, havia um buraco enorme onde deveria haver uma ponte/estrada!

A solução encontrada pelos motoristas de carros e caminhões foi aumentar o trajeto, tendo que fazer um desvio, se embrenhando num matagal e acrescentando apenas 1 hora de viagem. A solução encontrada pelas empresas de ônibus foi um tanto mais prosaica...

Quando rumávamos, por exemplo, de Cabo Frio a Campos, tomávamos um ônibus na rodoviária de Cabo Frio e seguíamos pelo mesmo trajeto de sempre ATÉ CHEGAR NA PONTE QUEBRADA. Lá na ponte, TODOS OS PASSAGEIROS DESCIAM DO ÔNIBUS, pegavam seus pertences e atravessavam a pé por uma pequena ponte improvisada com ripas de madeira (feia, porém segura). Do outro lado, já havia outro ônibus esperando por nós, onde acomodávamos as nossas coisas e seguíamos a viagem, com um atraso apenas de... 1 hora! Como é dura a vida de estudante!

Foram aproximadamente 2 meses nessa lenga-lenga até o Exército ceder uma de suas pontes-móveis enquanto o governo capitalizava pela obra de "reconstrução" da ponte quebrada... Aliás, como a ponte do Exército era estreita, havia guardas e sinais de trânsito: a cada 10 minutos, o sentido do fluxo de veículos pela ponte era invertido, o que nos permitia o singelo atraso de... 1 hora! Isso só acontece comigo!



ATUALIZANDOOOO...


Domingo é dia das mães, mas hoje é o dia dele...


FELIZ ANIVERSÁRIO, PAPAI!


Nenhum comentário: