sexta-feira, maio 14, 2004

ONIBUSFOBIA - Parte 13

Já foi mais que discutido nesse blog o martírio que é depender de transporte público coletivo, sobretudo os ônibus. Não apenas no Rio de Janeiro, mas em praticamente qualquer lugar, esbarramos na falta de educação e respeito das pessoas, desde aquelas que são responsáveis pelos veículos (motoristas, trocadores, atendentes etc.) até o simples usuário.

Agora, uma coisa que me irrita profundamente é me "relacionar" com ônibus em períodos de chuva. Na verdade, é com a falta de educação dos motoristas (em geral, não apenas os dos ônibus). A impressão que eu tenho é que eles estão num jogo cujo objetivo principal é ME localizar próximo a alguma poça de lama e, propositalmente, passar por lá e me molhar.

De todas as vezes em que isso me aconteceu, a pior foi em Campos. Eu estudava na UENF, que ficava beeeeeeeeeeeeem longe. Havia uma grande pista dupla na frente da faculdade e o acostamento dela não era calçado, ou seja, em períodos de chuva aquilo virava lama em sua melhor definição. Era nessa lama, inclusive, que os calouros eram obrigados a rolar.

Pois bem, certa vez, debaixo de uma chuva torrencial, eu saí da faculdade correndo e vi que o ônibus que eu deveria pegar se aproximava. Tentei correr sem escorregar na lama e fiz sinal pro maldito. O ônibus, além de não parar pra mim, passou com gosto na lama e ME MOLHOU DE CIMA A BAIXO!

Outra que sofreu com isso há pouco tempo foi a Lê. Ela acorda por volta das 6h30 da manhã pra estar às 8h na UFRJ. Daí que, estava eu acordando feliz às 7h30 pra mais um dia de trabalho produtivo (neste blog) e encontro a Lê ainda em casa, bufando de raiva...
Andreh: - Bom dia, amiga! Perdeu a hora?
Lê: - Não! Um #?$&*%?@ de um ônibus passou numa poça de lama a toda e me molhou toda quando eu tava indo por meu ponto de ônibus! ISSO SÓ ACONTECE COMIGO!!

O estado da roupa da pobrezinha dava pena. Foi um banho de lama tão completo que ela teve que voltar pra casa, se lavar inteira e trocar de roupa! O azar persegue... então, tomara que persiga esses motoristas #?$&*%?@ que passam em poças de lama e molham os pobres pedestres! :P

Nenhum comentário: