segunda-feira, agosto 08, 2005

MAN AT WORK - parte 02



Eu fico impressionado com a capacidade de flutuação de assuntos aqui no meu trabalho! Uma coisa espantosa! Ainda há pouco, estavam todos falando de campanha salarial, perdas históricas, governo Lula, emitindo pareceres sérios, opiniões fundamentadas em argumentações algumas vezes calorosas... até que apareceu um distinto senhor, cidadão de São José de Ubá, que trabalha conosco, usando uma camisa diferente das que normalmente utiliza. Ele veio com uma camisa lilás! E, na mesma hora, o foco do assunto se desviou para a camisa do sujeito.

O pior foi ver as pessoas discutindo sobre a cor da camisa. É lilás? É azul arroxeado? É cor de hematoma? E todo mundo se pegando ferrenhamente às suas concepções, e a balbúrdia crescendo. Até que decidi participar da acalorada discussão e entoei o meu famoso mantra: "percepção de cor é uma coisa relativa"! E expliquei que, do modo como eu enxergava e decodificava, aquela camisa era lilás, mas outras pessoas vêem e entendem a cor de maneira diferente...

Daí, um dos rapazes falou que a camisa do senhor era AZUL D'UBÁ... DUBÁ BACA! Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: