sexta-feira, agosto 26, 2005

MAN AT WORK - parte 07





Eis que a empresa resolveu voltar da greve. Ontem. Convenhamos, uma quinta-feira nunca é um dia muito legal pra se voltar ao trabalho, sobretudo uma quinta-feira chuvosa. Definitivamente, isso só acontece comigo!

Mas tem coisas que só acontecem na minha empresa. Em todo lugar, há sempre um pequeno bando de 'pelegos' ou medrosos ou caxias-em-demasia, que são conhecidos como "fura-greve" por se recusarem a participar dos piquetes e, sorrateiramente (ou não), entrarem na empresa aproveitando-se de uma situação, distração ou por meio de ameaças.

Dentro desse pequeno grupo, teve uma situação inusitada que aconteceu por conta de uma pessoa também inusitada. A pelega-mór daqui é conhecida por nós (nós = meu grupo de amigos do trabalho) como MADAME L., de quem já falei algumas vezes nos primeiros meses de vida desse humilde blog. É uma figura canhestra da área de Treinamento/RH que nos assombra de vez em quando, cujo nome está sempre no topo da lista dos "fura-greve".

Num de seus acessos de fúria e loucura, depois de ameaçar até a tartaruga do vizinho de um dos rapazes do sindicato que barrava sua entrada na empresa, a Madame L. se aproveitou da distração de um dos rapazes da "barreira humana" na porta da empresa (a porta que fechou na Clara, lembram?) e simplesmente SE JOGOU PORTA ADENTRO, POR BAIXO DA FAIXA DO GREVE, deslizando como uma jaca madura no belíssimo chão de granito da empresa. Levantou vermelha como um pimentão e correu como uma triatleta trabalhista pras catracas eletrônicas, já com seu crachá em punho e, ofegante, cruzou os domínios da empresa e desapareceu... pena que não foi pra nunca mais ser vista. Que piada!

Nenhum comentário: