segunda-feira, agosto 01, 2005

PROVA FINAL

Ontem, eu fiz prova de vestibular. Não era vestibularzão: era o 1º Exame de Qualificação da UERJ! E, como tudo tem que sempre acontecer com a minha pessoa, alguma peculiaridades básicas marcaram presença. Graças a Deus não foi nada demais...

Pra começar, eu achei que tudo ia bem quando eles marcaram a minha prova num dos prédios da UNIRIO na Urca, que é bem pertinho da minha casa. O deuses conspiravama meu favor? Até parece! Peguei o busão ontem de manhã e DESCI NO PRÉDIO ERRADO! E só descobri isso depois que enfrentei uma certa fila pra entrar no prédio. Ainda tive qua andar mais dois quarteirões gigantescos pra chegar no meu local de martítio.

Enquanto caminhava, percebi que, enquanto todos usavam roupas de cores sóbrias pela rua - mesmo as pessoas mais estranhas e mal-vestidas - EU ERA A ÚNICA PESSOA A USAR AMARELO! Me senti um enorme FANDANGOS andados pela pacatas ruas da Urca! Acho, inclusive, vi umas duas ou três pessoas tapando os olhos quando eu passava. Eu não mereço isso!

Quando entrei na sala da prova, que já estava meio cheia, só havia lugares próximos à janela, bem ao sol, só pra eu ficar mais indiscreto. Pelo menos, nessa sala, tinha um carinha de vermelho e uma menina de rosa-choque!

E o fiscal, que quase surtou quando abriu o pacote das provas e as distribui nas mesas - sob as recomendações de não folhearmos o teste - constatando que faltava uma prova! Ele deu um piti, foi arranjar uma prova em outra sala, só que a pessoa que ficaria com essa prova, por alguma razão do universo, acabou não aparecendo.

O mais estranho é que NÃO HAVIA CANHOTOS NA MINHA SALA. Nenhum! Zerocentos e zerenta e zero! Mas tinha DUAS cadeiras de canhoto, e eu me sentei justamente numa delas... Isso só acontece comigo! Se bem que um outro rapaz acabou sentando-se na segunda cadeira de canhotos. Por sorte, tinha outras cadeiras pra trocar, acho que a minha foi justamente a do cara que faltou...

Não tinha relógio pra controlar o meu tempo, então eu tinha que ficar perguntando as horas pros fiscais... quase que de 10 em 10 minutos. Irritante, né?

Chutei a prova de química e física inteira. Também, faz ANOS que eu não sei de que tratam essas disciplinas! Mas já sei que errei também coisas bem básicas, mesmo da minha área de formação. A prova tinha 60 questões objetivas, das quais, pelo gabarito oficial que saiu ontem, eu acertei 31. E que venham o 2º exame de qualificação e a grande prova do vestibular!

Nenhum comentário: