sexta-feira, fevereiro 10, 2006

BELEZA AMERICANA





Então, pessoas... este é o meu 500º post aqui. E, com atraso, este é o 3º aniversário desse blog. Nem acredito que já contei 500 histórias neste espacinho virtual! Também nem acredito que já são 3 anos de convivência virtual quase diária com tanta gente legal! Estou francamente emocioLado com tudo isso e espero poder continuar essa trajetória de 'sucesso', mesmo eu não sendo nenhuma beldade...

O que beleza tem a ver com sucesso? É justamente disso que irei falar: dia desses, li uma matéria na internet (clique aqui para ler) que, em linhas gerais, argumentava que gente bonita ganha mais! Ou seja, pessoas que são fisicamente mais bonitas, atraentes, que se vestem bem, que transmitem uma certa aura de sofisticação acabam recebendo alguns privilégios ou mesmo são favorecidas com mais facilidade do que os feiinhos - o que explica o fato do meu salário ser tão baixo! O pior é que eu nem posso dizer que isso só acontece comigo, afinal, muita gente é preterida por causa da beleza alheia!

Daí, isso me revoltou. Eu sempre me posicionei contra essa ditadura da beleza, até porque eu valorizo mesmo a beleza interior. Eu uso Dove, faço campanha pela real beleza! Num dos meus acessos de raiva, mandei o link da matéria pra trocentas pessoas. E isso gerou frutos: fui surpreendido com várias histórias de pessoas próximas a mim.

Uma delas é a Leda, que trabalha aqui na empresa, e que me mandou um impressionante relato pessoal, do qual destaco o seguinte trecho:

Tem anúncio de emprego que é "honesto", pede boa aparência. Uma vez mandei um currículo para um anúncio desses, mas sem a data de nascimento. Me telefonaram para perguntar a minha idade dizendo: "eu acho que vc esqueceu...". Quando disse que tinha 37 anos bateram o telefone. Me senti a madrasta da Cinderela, na fase bruxa vendedora de maçãs. Podre.

Agora eu pergunto: isso é justo?
Aguardem mais relatos bizarros!
Aliás, quem quiser contribuir com alguma história nesse sentido, basta mandar mensagem para isacblog@yahoo.com.br!

Nenhum comentário: