sexta-feira, fevereiro 17, 2006

DE SALTO ALTO





Já que a gente falou de beleza, estética e essas coisas nos últimos posts, me lembrei de uma história que aconteceu com uma amiga de longa data, a Cândida.

Nós estudamos juntos, em Campos, na escola técnica. O que significa que conheço a Cândida há mais de 10 anos. E, desde sempre, Cândida era uma pessoa elegante, mesmo na década de 1990. Bonita, esguia, inteligente, estilinho 'Penélope Charmosa'... enfim, uma ameaça às outras mulheres! Hehehe!

Cândida é formada em Direito e trabalha aqui no Rio num desses departamentos de Justiça que eu nunca sei qual é (Juizado, Fórum, Cartório, pra mim, é tudo a mesma merda). Por conta de seu trabalho, a aparência da Cândida é, como de costume, impecável!

Daí que, certo dia, combinei com a Cândida e outras amigas de nos encontrarmos no Centro do Rio para um passeio e um cineminha, uma desculpa pra todos nos revermos. Como de costume, eu me atrasei, mas as meninas nem ligaram porque elas tiveram que se atrasar mais do que eu. Fiquei chocado com essa informação - porque isso acontecer era mais difícil que o inferno congelar - e logo fui esclarecido do problema...

... é que a Cândida, como de costume, estava arrumadíssima em seu trabalho e, ao descer as escadas para sair do prédio e encontrar as outras meninas, CONSEGUIU QUEBRAR O IMENSO SALTO ALTO DE SEU SAPATO!

Diante desse fato lamentável, ela e as meninas tiveram que ir procurar um outro sapato. O pior de tudo foi que a Cândida ficou andando pelo centro do Rio, de loja em loja, DESCALÇA e pensando "isso só acontece comigo"!

Bem que me disseram mesmo que a beleza exige certos sacrifícios...

Nenhum comentário: