sexta-feira, setembro 19, 2003

Gentes! Duas amigas fazem aniversário essa semana:

(©) Tia Rena, rainha blogueira, soberana princesa Guerreira dos blogs! Estrela máxima da constelação internética! Ave!

(¢) A Piggy, minha amiga há 10 anos, companheira de diversos micos e histórias fantásticas que ficaram para sempre na minha memória (e na de alguns dos meus leitores).

Pras duas:


FELIZ ANIVERSÁRIO!!



E nossa história de dor e sofrimento de hoje inaugura a primeira contribuição da Piggy nesse blog:

ACHO QUE SÓ ACONTECE COMIGO!
Chris Cabral, a Piggy


Hoje não foi o meu dia! Certamente milhares de pessoas,em todos os países, em várias línguas e com várias entonações diferentes, falam essa mesma frase todos os dias. Mas, na boa, hoje não foi o meu dia MESMO!

Pra começar, perdi o sono às 5h da madrugada. Às 8h levantei, tomei banho no meu chuveiro que não esquenta direito (tava um frio louco!), me arrumei e constatei dolorosamente que estava muito inchada por causa da menstruação. Vesti a calça que ficou menos apertada e fui trabalhar. Peguei dois ônibus podres que rodaram horas até eu chegar no consultório. Mal cheguei e a secretária foi logo me perguntando:

SECRETÁRIA: - Você engordou?

Aaaaarrrrrrrrrrgggggggghhhh!!! Respondi, tentando ser educada, que não, que estava inchada.

O equipo deu defeito e vazava água por todo lado. Chamamos o técnico, que apareceu no momento mais impróprio, é claro. Um dos meus pacientes, que sempre chega atrasado e me enche de ira por esse motivo, perguntou com o maior descaramento se meu rosto tava inchado (maldito!).

O expediente acabou e eu achei que tudo iria mudar. Mas, essa sensação não durou muito tempo. Eu comecei a sentir cólicas alucinantes durante o caminho de casa. Esperei o ônibus, que não demorou muito (glória!) e aí que chegou a pior parte do dia...

Eu entrei no ônibus desesperada pra sentar e apertar minha barriga com a ingênua esperança de que isso iria fazer a dor sumir. Sabe quando você tem uma idéia fixa e tudo o mais some? Pois é... eu só queria sentar! Eu não queria chegar rápido em casa, eu não queria saber se o ônibus era confortável, eu não queria achar uma mala cheia de dólares em um dos bancos.. EU SÓ QUERIA SENTAR!

Analisei os passageiros sentados e me agarrei às duas barras de ferro que cercavam o banco onde estavam sentadas as pessoas que eu achava que iam levantar primeiro. Esqueci de dizer que o ônibus tava lotado. Um lugar logo a minha frente foi desocupado e uma loira velha e sem noção sentou nele.

De repente, uma das garotas que eu supunha que seria uma das primeiras a levantar, começou a arrumar as coisas e levantou. Uma coroa gorda (que provavelmente tava muito mais cansada do que eu, admito) foi girando a bunda pra sentar no "meu" lugar. Rapidamente eu coloquei a Minha perna na frente dela e a olhei com uma cara bem antipática do tipo "eu tô nessa porra desse ônibus há mais tempo". A garota que tinha levantado, olhou pra mim com uma cara mais antipática do que a minha e disse:

Garota do ônibus: - Eu cedi o lugar a ela!

Minha cara de antipática foi no chão e voltou. Não sei como arrumei forças pra dizer:
Piggy, bege de vergonha: - Eu achei que você ia descer...

A nojenta grunhiu um "Não". Fiquei vermelha até a alma e com a sensação de que o ônibus inteiro tinha presenciado a cena e estava rindo de mim. Aguentei alguns minutos e achei abrigo num banco bem mais a frente, onde permaneci encolhida até chegar em casa...

(µ) Ai, ai... pobre amiga! Mal posso esperar pela narrativa de mais histórias, dona Piggy!

(¤) By the way, não é por preguiça que eu tenho postado histórias escritas por amigos... Na verdade, estou incentivo a todos vocês, meus amados leitores, a escrever pra mim o seu relato emocionante: isacblog@yahoo.com.br!
ESCREVAM! :)

Nenhum comentário: