sexta-feira, janeiro 23, 2004

RITMO DE FESTA

Hoje, um ano depois da criação do ISAC, aproveito o "ritmo de festa" em que esse blog se encontra, pra falar sobre... CASAMENTO! A Sabrina havia falado sobre rituais de casamento no Quadrado Imperfeito e eu me lembrei de uma série de posts pra cá.

Seguintes: a minha turma do (atual) 2º período do ensino fundamental era composta de gente maluca, porém unida! Mesmo depois de anos sem nos vermos, a cada reencontro parece que não havia passado tempo nenhum e que nossa intimidade nunca foi afetada.

Aconteceu, então, que o noivo da Camila - que, além de colega de classe, era minha prima - iria ser transferido para Cuiabá e eles resolveram se casar. Fiquei impressionado com a rapidez com que as famílias organizaram as coisas todas do casamento! Eu estava de férias da faculdade, o casamento seria no fim de janeiro.

E, no dia (acho que foi dia 24/01), me arrumei todo e fui belo e galante para a Igreja, emocionado com o primeiro casamento de alguém da nossa turma - primeiro casamento OFICIAL, com pompa, circunstância, igreja, daminhas, festança etc...

Daí, cheguei na Igreja e me deparei com uma cerimônia já começada! Raios!! Me esgueirei pela Igreja, tentando ser o mais discreto e imperceptível possível, procurando alguém conhecido e NADA! Fiquei arrasado, desolado...

Até que, quando eu presto bastante atenção no altar, reparo que a noiva está um pouco diferente... mais alta, mais gorda... com um cabelo enorme e um penteado cafona... eu até pensei: "nossa, como Camila está diferente"! Nisso, ela se vira, eu enxergo o perfil do seu rosto e constato: NÃO ERA CAMILA!!

Fiquei passado! Quando olhei no relógio, vi que eu havia chegado muito adiantado na Igreja. Eu me confundi, achei que o casamento era às 17 horas, mas era às 7 horas DA NOITE! Eu simplesmente estava NO CASAMENTO ERRADO!! Isso só acontece comigo!

Pra piorar, assim que percebi meu erro, fui dar uma volta pelo centro de Cabo Frio e, quando voltei à Igreja, desta vez com um pequeno atraso de 5 minutos, descobri que a Camila resolveu surpreender a todos e entrou na Igreja às 19 horas em ponto! E eu perdi a entrada da noiva...

Nenhum comentário: