segunda-feira, abril 05, 2004

COCA-COLA É ISSO AÍ

Minha amiga Marcia estava sofrendo... após uma competição de natação seguida de uma sessão de cinema, a pobre coitada foi obrigada a pegar o 175 na Praia de Botafogo (pelo menos ela não o pegou na Central). Tudo o que ela queria, óbvio, era um pouco de sossego!

Lutando bravamente contra o sono e o cansaço, minha amiga sacudia feliz no ônibus, "minding her own business". De repente, e não mais que de repente, senta-se ao lado dela um garoto com cerca de 17 anos, magrelinho, com cara de criança. De maneira de suspeita, ele começa a mexer nos bolsos de sua bermuda cargo. Foi o suficiente para despertar a atenção da Marcia, que carregava consigo a sua mochila (Kipling, porque ela é chique, tá) cheia de acessórios para a competição de natação e várias outras coisas.

Queridos leitores, vocês são capazes de imaginar a apreensão que estava estampada nos olhos da minha amiga! Do nada, um cara sai do seu lugar no ônibus e senta do seu lado e começa a fuxicar nos bolsos e você não vai ficar apavorado? Claro que vai.

Então, o "weirdboy" saca algo do seu bolso, provocando um sobressalto na Marcia: eram os mini-cds da promoção da Coca-Cola. Do nada, como se a Marcia estivesse interessadíssima em saber como ele os conseguiu, o garoto puxa o papo
Weirdboy: - Você sabe onde troca?
Marcia, lacônica: - Não...
(E, realmente, ela não sabia, nem tinha interesse em saber. Mas o garoto insistia:)
Weirdboy: - Eu troquei lá no Via Parque!
Marcia, com cara de paisagem: - É mesmo?
Weirdboy: - É. Não achava em lugar nenhum. Só consegui lá!

E desembestou a falar sobre o assunto: a dificuldade de conseguir juntar os anéis, de encontrar os CDS, de trocar etc. Ainda bem que em pouco tempo o "weirdboy" percebeu que o assunto não era dos mais agradáveis para minha amiga e logo mudou de lugar novamente. Mas a Marcia, com certeza, chegou em casa pensando: "Eu não mereço isso"!

(¢) A grande ironia dessa história, na verdade, é que, além de já ter trabalhado para a Coca-Cola, a Marcia não bebe refrigerantes! :P

Nenhum comentário: