sexta-feira, junho 25, 2004

DURMA COM OS ANJOS

Na crista dessa onda 'religiosa' que vem e vai desse blog, dia desses eu lembrei de uma história da minha tenra infância. Essa história aconteceu há muitos anos, antes da restauração de algumas obras de arte da Matriz de Nossa Senhora da Assumpção, em Cabo Frio. Eu devia ter uns seis anos de idade.

Nessa época, havia umas lindas cadeiras de madeira bem amplas e antigas que ficavam nas laterais do altar. Quem chegasse bem cedo na missa podia ter a sorte de encontrar essas cadeiras - eram 6, no total - vazias e ocupá-las. Claro, era uma 'sensação' assistir a missa estando no altar, uma perpspectiva completamente diferente.

Então, eu assistia a missa do altar sempre que eu podia. Certa vez, fomos na missa de manhã e chegamos cedo. Obviamente, corri pro altar e me sentei numa dessas cadeiras pra assistir a missa no altar. Só que a combinação de mal ter acordado cedo com o fato do padre ser o mais chatinho não me fez muito bem e justamente na hora da homilia/sermão... EU DORMI! Dormi em pleno altar, na frente de todo mundo. Isso só acontece comigo!

Por sorte, acordei logo após o sermão, no momento em que todos tínhamos que levantar pra oração do Credo. Mas não fugi da bronca em casa. :)

Nenhum comentário: