segunda-feira, junho 07, 2004

ÁGUA SANTA

E a missa de domingo voltou a me proporcionar boas histórias pra esse blog. Dessa vez, não foi algo que me aconteceu ontem, mas sim uma lembrança que voltou à minha mente na saída da Igreja.

Quando eu era bem criança, com cerca de 7 anos, eu ainda morava na casa onde hoje mora o meu pai. Naquela época, a minha mãe mantinha na estante de vidro do banheiro uma garrafinha de água benta. A garrafa era de um plástico translúcido esbranquiçado e tinha o formato de uma imagem de Nossa Senhora. A tampa da garrafa era uma coroa de metal dourado.

Numa das vezes em que eu fui liberar o 'número 2', sem revistinhas à mão pra ler, comecei a 'me distrair' com as coisas do banheiro (escovas, maquiagem, gel de barba) e me deparei com a garrafinha. Me ocoreu a dúvida: será que água benta tem o mesmo gosto que água normal?

Sem pensar muito, BEBI TODA A ÁGUA DA GARRAFINHA! Depois é que me dei conta da merda (literalmente ou não) que eu tinha feito. Mais que depressa, enchi a garrafinha com água da pia e nunca contei pra minha mãe. Aliás, até hoje conto a impunidade desse ato: minha mãe não lê esse blog... eu não mereço isso!

Ah, antes que eu me esqueça: água benta TEM o mesmo gosto da água normal.

Nenhum comentário: