terça-feira, julho 20, 2004

O VESTIDO

Quando criança, minha mãe ganhou um vestido amarelo de organza da irmã do meu avô, a falecida tia Nini. Mamãe adorava esse vestido e o utilizava em toda e qualquer ocasião mais 'chique'.

Acontece que, não satisfeita em apenas utilizar o vestido nesses eventos, ela costumava dizer que também tinha usado essa mesma roupa em outras ocasiões especiais, algumas dos quais ela não era nem nascida quando aconteceram. Entre esses eventos, ela insistia em dizer que havia usado o tal vestido amarelo de organza NO CASAMENTO DOS MEUS AVÓS, OS PAIS DELA.

Pra completar a vergonha da família, ela ainda pegava o álbum de fotos do casamento de vovó&vovô e mostrava exatamente onde ela estava quando algumas fotos foram tiradas: atrás da porta, ao lado da minha tia, do outro lado do altar, ou seja, em lugares estratégicos onde ela realmente não apareceria... Com certeza, minha avó pensou: "eu não mereço isso"... :P

Nenhum comentário: