terça-feira, novembro 23, 2004

EM NOME DO PAI - parte 5

Às vezes, a gente desempenha certas ações de maneira bastante mecânica. Por exemplo, desde criança, quando passo na frente de um aIgreja, faço o sinal da cruz. Isso se tornou algo tão automático que, volta e meia, enquanto faço o sinal da cruz sem nem prestar atenção, ao invés de proferrir ou oensar no clássico "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém", acabo falando seqüencialmente "1,2,3,4, amém". Bizarro!

O pior de tudo foi quando, certa vez, estava eu numa missa, todo puro e beato, e me distraí com algo que nào lembro mais o que era. O padre estava proferindo a benção final e quando todos fizeram o sinal da cruz, eu voltei a mim e fui fazer também, mas de modo automático! Obviamente, eu repeti o mesmo erro de sempre: "1,2,3,4, amém"!

Esse fato em si teria passado despercebido e nem seria algo tãqo notável se não fosse a risadinha mal-contida da garota que estava ao meu lado... claro que ela reparou a besteira que eu falei! Eu não mereço isso! Ser motivo de chacota dentro da Igreja...

Nenhum comentário: