sexta-feira, novembro 05, 2004

MORTE NA PRAIA

Eu vi a morte de perto! E ela era colorida! Fato!

Sim, pessoas, neste feriado eu escapei das maldosas garras da morte, que queria levar a mim e a Letícia para o além. O pior é que eu sabia que algo ia dar errado, mas resolvi ignorar os sinais...

Tudo começou no dia 1º de novembro, dia de TODOS os santos e véspera do feriado de finados. Um dia bonito e tranqüilo, um solzinho gostoso... Saí à noite em Cabo Frio com a e meu irmão Felippe. Já estava achando estranho porque, no feriado de finados SEMPRE chove e ainda não havia nem sinal de chuva. Foi só dar meia-noite pro clima começar a mudar. E foi só todo mundo adiantar os relógios em uma hora pra começar a pingar de leve. Os pingos leves se transformaram numa chuva torrencial, que me prendeu fora de casa até às 3h30 da madruga.

Cheguei em casa muito molhado, mas tomei um banho quente e fui dormir. Achei estranho ter acordado sem dar um espirro ou ter um acesso de tosse. Mas ignorei isso e fui tomar café. Sentado na mesa da copa, comendo um bolo delicioso que mamãe tinha feito, olhei pela janela e pensei: "nossa, que dia lindo... perfeito pra ir à praia... nem parece que choveu tanto de madrugada"! Que ingênuo! Óbvio que isso era um sinal de que alguma coisa muito errada iria acontecer.

Liguei pra , fomos às Casas Bahia comprar um sofá para a casa nova, assistimos um filme fuleiro de terror e depois rumamos pra praia. Pegamos aquele fim de tarde, depois das 15h30, quando a temperatura está mais amena e quando o sol castiga menos a pele. Estávamos lá, jogados na praia, rindo e conversando, nos divertindo, experimentando um momento de felicidade tão gostoso que somente o ócio da praia seria capaz de nos proporcionar...

Só que tudo aconteceu muito de repente, numa fração de segundos. Num dado momento, quando estávamos quase indo embora às gargalhadas, vi o semblante da mudar e o terror se estampar nos seus olhos. Fui tomado de um súbito calafrio, seguindo de um medo avassalador. Me virei rapidamente para o outro lado, mas essa ação parecia uma eternidade, como naqueles filmes de terror em que o mocinho vira pro lado e dá de cara com o monstro-assassino ou coisa que o valha.

No ato de me virar, tremendo de medo, percebi que algo muito monstruoso estava velozmente caindo em cima de nós. Era algo grande, veloz e muito, muito colorido, com uma 'estaca' pontudo vindo em nossa direção. Eu e , ainda na fração de segundos, lutando por nossa sobrevivência, desviamos da maldita coisa e escapamos da morte... afinal, ninguém merece SER ATROPELADO NO FERIADO DE FINADOS POR UM GUARDA-SOL DE ESTAMPA CAFONA E COLORIDA CARREGADO PELO VENTO! Isso só acontece comigo! Mas eu devia saber que algo de podre ia acontecer nesse dia...

Nenhum comentário: