domingo, novembro 21, 2004

SOCORRO - parte 4

De uma certa feita, houve uma mega-assembléia dos trabalhadores da empresa onde sou escravizado. E, nessa empresa, tenho um grupo seleto de amigos com quem convivo; são em sua maioria pessoas que entraram na empresa comigo, no mesmo concurso. E, é claro, sempre tem umas pessoas chatas e inconvenientes, que também entraram na empresa na mesma época que eu e o povo que é meu amigo! Nesse meio "chatinho", tem um cara muito irritante, que a gente não suporta por causa da impáfia e arrogância dele, da aitutde de "sou o bom, o esperto, o pica-doce". E, pra evitar problemas, eu e meus amigos nos referimos a ele como "Você-sabe-quem" ou simplesmente VSQ.

No dia dessa assembléia, estávamos eu e o Spiderblog conversando animadamente sobre os rumos da campanha salarial, que talvez nos renderia algumas merrecas a mais. Num dado momento, nossa conversa desviou para o VSQ.

Spiderblog: - VSQ, que agora mora no meu prédio, passou por mim hoje na portaria e disse que precisava conversar comigo!
Andreh: - Tenha medo, amigo!
Spiderblog: - O pior é que eu nem imagino o que ele queira comigo...
Andreh: - Deve estar querendo reforçar os laços de amizade. Novamente, tenha medo pela sua vida, amigo...
Spiderblog: - Caraca, ele tá vindo aí.... Socorro! Socorro!

Só que a paca aqui não ouviu o Spiderblog dizer que o VSQ se aproximava, só ouvi o pedido semi-silencioso de socorro! Daí:

Andreh: - Por que você tá pedindo socorro agora?
VSQ: - Oi, meninos, como vão?

Eu gelei! Fiquei verde-anil-amarelo-cor-de-rosa-e-carvão de vergonha, mas apenas por meio segundo. Me recompus e puxei papo com o VSQ pra desviá-lo de qualquer possibilidade de fazer alguma pergunta relativa ao pedido de socorro QUE ELE CERTAMENTE OUVIU! E, claro, pra dar tempo de inventar uma mentira qualquer caso ele - inconveniente como ele só - perguntasse algo! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: